Ultimas


28/07/2021

Prefeitura Senar e Sebrae oferecem curso de capacitação aos produtores rurais de são Benedito do Rio Preto


A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto e , em parceria com o Senar e Sebrae, oferece um curso gratuito de capacitação para produtores rurais. O curso negócio certo tem o objetivo de capacitar estes trabalhadores para fortalecer o empreendedorismo da agricultura familiar entre produtores que necessitam formalizar a atividade.

O "Negócio Certo Rural" é um programa gratuito, durante o curso de capacitação os participantes aprendem sobre planejamento e administração de pequenos negócios rurais.
.
O negócio certo rural auxilia os participantes tanto na melhoria de negócios existentes como na implantação de novas atividades, tendo como objetivo estimular que os empreendedores rurais inovem em produtos e serviços já existentes nas propriedades e até mesmo na criação de novas oportunidades.
.
A secretaria de agricultura em São Benedito do Rio Preto entregou na última terça feira (27 de julho) no primeiro dia de curso, o kit contendo um boné, caneta, lápis com borracha, apontador e duas apostilas para os participantes.
.
O prefeito WALLAS ROCHA explica que esta capacitação é necessária para que estes trabalhadores se enquadrem de acordo as diretrizes exigidas para o segmento da comercialização agrícola. “Esta parte teórica é primordial no desempenho dos que desejam empreender, pois a certificação possibilita o crescimento para diversos produtores que iniciaram ou desejam iniciar suas atividades de acordo com as exigências do mercado. Também é mais uma ação para possibilitar o fortalecimento da economia local”, afirmou.

O curso é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), composto de oficinas e consultorias sobre rastreabilidade, produção, marketing e venda.

“Ressalto que temos grandes projetos para este setor em São Benedito do Rio Preto, mas é necessário garantir qualificação destes trabalhadores. Além disso, estas famílias que atuam de maneira informal com a venda de frutas, verduras, legumes, e toda a diversidade extraída do campo, com este certificado do Sebrae, terão a possibilidade de atuar em Feiras Livres”, explicou a secretária de AGRICULTURA.

Prefeitura municipal de São Benedito do Rio Preto
Administrando para o povo

JORNALISTA: josinaldo soares  REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo