Ultimas


19/08/2021

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto lança estratégias de busca ativa de alunos da Rede Municipal


O prefeito de São Benedito do Rio Preto  WALLAS ROCHA , lançou, nesta quarta-feira (18/08), Uma estrategia de busca ativa dos alunos da Rede Municipal de Ensino,atraves da secretaria de educação em parceria com as secretarias de assistência social e secretaria de saúde  composto dos seus agentes de saúde com a estratégias para garantir a retomada das atividades presenciais, que  iniciou-se no dia 09 de agosto, de forma gradual e segura para toda a comunidade escolar.


As estratégias têm foco no enfrentamento ao abandono escolar, rastreamento dos casos de Covid-19 na Rede,Municipal de ensino.

“Nós estamos investindo todos os esforços nessa estratégia para promover a busca ativa de alunos à escola. É um momento muito esperado por toda a comunidade, professores, diretores, alunos, pais de alunos. E a gente espera que seja de forma alegre, mas respeitando sempre os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias”, afirmou o prefeito, durante entrevista pelas redes sociais ao blog.

Wallas reforçou que essa busca ativa dos alunos  às aulas ocorrerá de forma gradual, por etapas, prevendo seminários, formações e avaliação do nível de aprendizagem dos estudantes, com o objetivo de traçar a melhor estratégia pedagógica. “As perdas da educação são grandes, mas não são irreparáveis. A gente vai correr atrás do tempo e vai recuperar a qualidade do nosso ensino, que, em São Benedito do Rio Preto e , tem se notabilizado por alcançar, ano a ano, posições superiores”, destacou o prefeito.

Também participaram da entrevista, as secretárias da Educação e da Saúde,com seus ag3ntes de saude e a secretaria de assistência social“Esse é um trabalho de equipe, feito a muitas mãos e muitas mentes, e por isso saiu com muito carinho. Essas estratégias foram feitas por essas equipes, de Saúde, e Educação, e quero parabenizá-las”, frisou Wallas Rocha .

Ele desejou ainda boas vindas a toda a comunidade escolar. “Minha palavra é desejar um bom retorno a diretores, diretoras, professores, professoras, alunos e alunas. E aproveitem! Tudo isso que a gente está fazendo é porque educação é o que muda o destino da nossa vida, da nossa cidade e do nosso país”, enfatizou.

JORNALISTA:josinaldo soares REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo