Ultimas


23/02/2022

O FUTURO COMEÇOU NA EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE VARGAS???

A Prefeita Fabiana Figueiredo foi eleita com uma proposta de que seria a redenção de  Presidente Vargas, com propostas e ideias inovadoras, fazendo alianças das mais mirabolantes possíveis. 

No entanto, após um ano de gestão o que se ver é um governo parado, perdido, sem rumo, sem conseguir avançar em nada. Dia 13 de fevereiro de 2022 o Município de Presidente Vargas completou mais um ano de existência, mas dos últimos foi o pior aniversário, o único evento foi um torneio de futsal. 

Estamos praticamente no mês de março e até o momento não se sabe quando o ano letivo vai iniciar, sendo que todos os Municípios da região iniciaram as aulas, embora que de forma remota, hibrida e até presencial. 

Mas como iniciar? Se nem o seletivo não foi realizado. E por falar em seletivo o salário de professor seletivado está totalmente fora da lei, pois, nenhum professor pode ganhar menos do que o piso do magistério, que para 20 horas em 2022 é de  R$ 1.922,67, enquanto se coloca no edital o piso de 2021 que é de R$ 1.443,12, ou seja, totalmente irregular. 

Como iniciar, se nenhuma escola passou por reforma ou se quer foi batido o mato ao redor. Exemplo disso é a Escola Iscolate Aguiar, no Povoado Boa Hora, que iniciou a reforma em 2021, foi destelhado e está praticamente com um ano e continua do mesmo jeito. Mas será que não sobrou nenhum recurso para passar uma mão de cal nessas escolas?
Sendo que os professores são submetidos a trabalhar em locais insalubres e inapropriado como na boa hora todas os tempos religiosos do povoado boa hora virou sala de aula.

Por se falar em Reformas, Construções, onde estão as que o Secretário Felipe Camarão prometeu?  Visto que a Prefeita e ele são amiguíssimos e que iria fazer a revolução na Educação. 

Mas o certo é que até agora não se sabe quando iniciará o ano letivo de 2022. Mas o Futuro começou. 

E muitos aliados estão caladinhos, por não poder falar, porque se falar pode perder o emprego ou não voltar mais e outros a vergonha não deixa.

Essa é da sede 



JORNALISTA:JOSINALDO SOARES 
REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo