Em meio as divergências entre aliados do ex-governador Flávio Dino e o grupo de Carlos Brandão (PSB) no Maranhão, tem surgido rumores que atual governador deve ficar na cadeira do Palácio dos Leões até o final do mandato.
Caso isso aconteça, Brandão vai tentar eleger um sucessor, a qual seria o sobrinho, Orleans Brandão, filho de Marcus Brandão.
Porém, existe um plano "B", sendo cogitado por aliados do governador, o nome da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale.
Iracema é aliada de Brandão e de extrema confiança da família, sendo uma das peças fundamentais para a eleição vitoriosa do governador. Diante deste cenário, um segundo nome para sucessão de Brandão, é natural que seja ela.
Outra possibilidade, um pouco distante, mas não impossível, é que o governador possa sair candidato ao Senado. Neste caso o vice-governador, Felipe Camarão (PT), assumiria e disputaria a reeleição. Porém, segundo os bastidores, não há mais confiança entre os dois grupos, mas tudo pode acontecer.
JORNALISTA: JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
Postar um comentário