URBANO SANTOS começa a vacinar adolescentes a partir de 17 anos contra a Covid-19

outubro 06, 2021 0

A Prefeitura de urbano santos  começara a vacinar, nesta quinta-feira (07), adolescentes mulheres contra a Covid-19. Até segunda-feira (25), o calendário segue nos 17 anos, com a expectativa de chegar em 10 de novembro aos 12 anos, idade mínima permitida pela Anvisa para a vacinação contra a Covid-19. A imunização deste grupo, que acontece em oito postos de saúde do município, está sendo feita com a vacina Pfizer.

Para ser vacinado, o adolescente precisa estar acompanhado do responsável e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência dos pais. A meta do município é alcançar a maior cobertura possível de sua população. A Prefeitura de urbano santos  já vacinou mais de 12 mil pessoas, número que corresponde a 76% da população da cidade.  

Nesta quinta (07) e sexta-feira (08), jovens masculino a partir de 17 anos podem se vacinar contra a Covid-19. Os adolescentes de 16 a 12 anos receberá sua primeira dose em muito breve. O calendário vai seguir de acordo com a disponibilidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Repescagem – Com a conclusão do calendário de vacinação para pessoas acima de 18 anos na última semana, o município segue em repescagem contínua. Todos os adultos da cidade que ainda não se imunizaram podem procurar uma unidade de saúde para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

 A repescagem vale também para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

A imunização para primeira e segunda doses dos adultos aconhecendo no centro no centro de saúde do municipio, com entrada liberada das 8h às 16h, e aplicação das vacinas até 17h. A , imunização vai até as 16h. Para as gestantes, lactantes e puérperas, a imunização ocorrera nas UBS do município.

Na última sexta-feira (01), foi iniciada a busca ativa pelas pessoas maiores de 18 anos que não tomaram a primeira dose da vacina e das pessoas acima desta idade que tomaram a primeira dose, mas não retornaram ao posto para receber a segunda.

JORNALISTA:josinaldo soares  REGISTRO:0001662/MA 

0 Comentarios "URBANO SANTOS começa a vacinar adolescentes a partir de 17 anos contra a Covid-19"