Conforme apuração do blogdamucambo, o rapaz que se passa por médico é nada mais que um farmacêutico do hospital regional Adélia Matos Fonseca.
Para economizar recursos, a gestão que se titula o futuro começa agora contrata, o então suposto médico, possivelmente chamado para cobrir um plantão ou outro em decorrência de vaga 0 e necessidades do hospital.
Evandro, mesmo não sendo um médico realmente habilitado, o rapaz não cometeu erros até agora e não chegou a realizar atendimentos complexos. Observado por mim desde ontem na unidade hospitalar do município, pelo contrário, que os pacientes gostaram muito do atendimento do mesmo, mais infelizmente está afligindo a lei que rege o nosso país.
Evandro, que se passa por médico, está utilizando o documento Conselho estadual de Medicina (CRM) de outra pessoa, ou seja, do Médico Dr.Marcelo Trancoso, CRM-MA14343.
As autoridades competentes já foram comunicadas, policia civil e ministério publico, a qualquer momento o mesmo pode ser preso.
A descoberta do uso do CRM falso aconteceu na noite de ontem e hoje agora pouco por mim aonde o mesmo fez um atendimento sendo questionado pela filha de uma paciente você e medico e ele respondeu que sim, assim confirmamos a suspeita que o mesmo e um falsante se passando por médico.
E diante da denúncia feita ao ministério público hoje domingo(20) a delegacia regional policia civil de Itapecuru na pessoa do delegado de plantão encaminhou uma equipe até a unidade hospitalar aonde foi contatado a vericidade da denúncia e conduzido até a delegacia para presta esclarecimento dos fatos diante da autoridade policial.
Evandro precisa responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.
DIREITO DE RESPOSTA/NOTA DA DIREÇÃO DO HOSPITAL QUE JÁ SE MANIFESTOU DIANTE DA DENÚNCIA. CONFIRA:
O HOSPITAL CARLOS VIDAL vem a público explicar que o Dr. MARCELO DOS SANTOS TRANCOSO É MÉDICO, devidamente registrado sob o CRM n. 14.343-MA. Ele estava na unidade hospitalar, acompanhado de um 'estagiário', o que gerou denúncias sobre atuação. Os fatos já estão sendo esclarecidos na esfera apropriada. A Direção ratifica que o profissional é médico devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina — CRM, o mesmo junto à Direção está à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
O que nos deixa apreensivos é o motivo pelo qual Evandro se identificou como medico para uma filha de uma paciente do povoado, caldeirões, zona rural do município, que lhe perguntou você e medico? E respondeu que sim, o entregou um receituário a uma senhora idosa para ser medicada e eu estava presente na recepção, não foi coisa que contaram, não presenciei o fato narrado nessa denuncia sendo que o mesmo ao se apresentar como Evandro utilizou o carimbo de outro médico que se encontrava de plantão na unidade hospitalar.
Me saliento a dizer que essa nota e uma forma de desdobrar a justiça, mas estaremos aqui atentos caso cometam mais um deslize desses.....(o futuro começa agora tendo sido eleita para continuar com tantos descasos tipo esse de ontem para piorar),,,,,.
JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
É desrespeitoso chamar um médico de falso médico só porque ele se formou no exterior. Muitas vezes os médicos que se formaram no exterior são mais qualificados do que muitos formados no Brasil. Ele é médico com diploma não validado no Brasil, mas não é um falso médico.
ResponderExcluirNo crm ele é apenas uma pessoa comum,n tem número de inscrição ,ou seja não é médico,lá onde ele formou ele consta como médico,aqui ele só tem registro de farmacêutico,igual lá no Paraguai,ele lá n é farmacêutico,não poderia atuar,pois teria tb que revalidar lá,se fosse pego trabalhando como farmacêutico fora do país tb seria chamado de falso,pois n teria registro de lá.
ExcluirQue matéria mais mau escrita é essa.
ResponderExcluirAlém de caluniosa.
Ele é médico sim! Estudou fora do país, mas isso não quer dizer que ele seja falso médico. Melhorem como profissionais, passem credibilidade.
Se tu for no CRM,nada consta como médico,se tu for no CRF consta que ele é farmacêutico,ele formou fora e lá consta que ele é médico,e detalhe que nem papéis ele tem,estudou e nunca voltou pra buscar .
ExcluirQuem comenta que não é um falso médico, é pq supostamente pode estar fazendo o mesmo tipo de ato. Se não tem o CRM cadastrado, e ainda trabalha se passando por outra pessoa, daí vc já se ver a índole! Quem me garante q mesmo fazendo curso fora, ele tenha terminado o curso?
ResponderExcluirBrincando c/ a vida dos outros!!! As pessoas só defendem até o momento que ele não faz uma merda, mas se cometesse uma irresponsabilidade com um membro da sua família, duvido se continuaria defendendo esse tipo de coisa.
ResponderExcluir