Ultimas


02/05/2022

URGENTE! EMPRESÁRIO QUE MATOU ESPOSA EM DOM PEDRO É PRESO EM VARGEM GRANDE

A Polícia prendeu na noite desta segunda-feira (02), o empresário Rony Veras, acusado de feminicidio, após assassinar sua esposa Ianca Veras, na noite do ultimo sábado 30, em Dom Pedro.

Rony foi preso na próximo a cidade de Vargem Grande pela equipe da Delagacia de Polícia de itapecuru Mirim, em um trabalho integrado com SPCI, Inteligência da Secretaria de sEgurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar.

O empresário já estava com a prisão preventiva decretada pela juiza titular da 2ª Vara da Comarca de Presidente Dutra, Cynara Eliza, a pedido da Polícia Civil.

A delegada Renata Lins, que está coordenando a investigação desse crime de feminicídio, declarou que a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito devido não ter ocorrido em flagrante. “A prisão preventiva do suspeito foi concedida pela Justiça e já é considerado como foragido”, frisou Renata Lins.

Ainda segundo a delegada, o crime foi motivado por ciúme. O casal discutiu em sua residência, localizada na área central de Dom Pedro. Durante a briga, Ianca Amaral foi alvejada na perna, cabeça, tórax e braço e morreu ainda no local. 

Após o ato criminoso, o suspeito permaneceu trancado em um dos cômodos da casa até a chegada de militares. No momento, os policiais optaram por não invadir o local temendo por alguma reação do suspeito. 

Foi pedido reforço policial, mas, o empresário conseguiu fugir pelos fundos da residência. Ainda no local do crime, foram apreendidos cápsulas de pistola e uma arma de fogo. A vítima tinha casado no ano passado com o suspeito e tinham uma filha, de um ano de idade
Segundo informações apuradas pelo Titular do Blog, os policiais receberam informações de que o assassino, que já tinha tido sua prisão decretada pelo poder judiciário, estava escondido em uma fazenda localizada no povoado Pedra Grande, na zona rural de Vargem Grande. 

As equipes seguiram para o povoado e, por volta das 21h desta noite, conseguiram interceptar a caminhonete em que Rony Veras estava fugindo na companhia de mais três pessoas, sendo uma delas, seu advogado. 

Ele recebeu voz de prisão pelo feminicídio e será encaminhado para São Luís. A operação foi comandada pelos delegados Samuel Morita e Saul Laurentino.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO, POR MEIO DA DELEGACIA DE VARGEM GRANDE/MA COM APOIO DAS DELEGACIAS DE ITAPECURU MIRIM E DE DOM PEDRO, DAR CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE NACIONAL INVESTIGADO PELO COMETIMENTO DO CRIME DE FEMINICÍDIO, CIDADE DE VARGEM GRANDE.
 
Resumo do crime: o fato criminoso aconteceu na cidade de DOM PEDRO no dia 30/04/2022, onde o empresário do ramo de Postos de Combustíveis assassinou sua esposa por meio de disparos de arma de fogo. Após o crime, o empresário fugiu.
Vale ressaltar, que a vítima já foi estagiária da delegacia de DOm Pedro, além disso a mesma tem o filho de 1 ano com o empresário foragido.
 Da Prisão em Vargem Grande:

QUE, na data de hoje, 02.05.2022, por volta das 15 horas, encontrava-se de serviço na Delegacia de Vargem Grande/MA,  o depoente que é Delegado titular da Delegacia de Vargem Grande, quando recebeu uma denúncia anônima na qual informava que o nacional RONY VERA NOGUEIRA investigado pelo crime de feminicídio em desfavor de sua esposa, IANCA VALE DO AMARAL,  ocorrido no dia 30/04/2022, na cidade de Dom Pedro, estaria escondido na zona rural da cidade de Vargem Grande/MA; QUE, o investigado  RONY VERA NOGUEIRA teria um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, conforme contato com a delegada Renata Lins, titular da Delegada de DOm Pedro ; QUE de posse dessas informações, o depoente entrou em contato com Delegado SAMUEL MORITA, Delegado Regional de Itapecuru Mirim, para solicitar reforço à equipe de policiais que iria efetuar a prisão do investigado  RONY VERA NOGUEIRA; QUE o DELEGADO SAMUEL MORITA se juntou a equipe do depoente, e, assim, ambos se dirigiram ao povoado Pedra Grande, município de Vargem Grande com escopo de cumprir o mandado de prisão n° 0800444-17.2022 e localizar o alvo; QUE, após várias incursões no Povoado Pedra Grande, por volta das 20h50min, foi interceptada uma picape HILUX  que transitava na estrada vicinal dentro do Povoado Pedra Grande ; QUE foi dado voz de parada ao motorista da Picape HILUX, onde estavam 4(quatro) ocupantes; QUE dentro do retro mecionado veículo, estava o investigado RONY VERA NOGUEIRA, sentado no banco de trás do veículo; QUE, imediatamente, foi feito busca pessoal no investigado  RONY VERA NOGUEIRA, onde foi constatado que o mesmo estava desarmado; QUE  imediatamente foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de RONY VERA NOGUEIRA;QUE RONY VERA NOGUEIRA conduzido até a delegacia de Vargem Grande na qual foi apresentada a Delegada Renata Lins que preside o IP

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA 
FONTE:DRPC-MA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo