Ultimas


23/11/2022

PREFEITURA DE URBANO SANTOS REALIZOU, NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (22), EVENTO DE ABERTURA DA IX SEMANA DO BEBÊ

Objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a importância da primeira infância

A Prefeitura Municipal de URBANO SANTOS , através das Secretárias Municipal de Assistência Social (SMAS), e Secretaria de Educação e Saúde realizou, na manhã desta terça-feira (22), no Auditório Centro Administrativo, o evento de abertura da IX Semana do Bebê.

O objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a importância da primeira infância (período que vai até os seis anos de idade) no desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem das crianças.

Para a secretária de assistência social, é essencial ter a atenção da gestão voltada à primeira infância. “Os cuidados integrais com a saúde, educação e proteção das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento pleno. Desta forma, a primeira infância deve ser prioridade na agenda dos municípios, por isso estamos alinhados de forma intersetorial, para garantir ações mais efetivas”, explicou a secretária.

O poder executivo municipal reforça o seu compromisso em seguir avançando, com projetos e melhorias, para que as nossas crianças tenham acesso às condições necessárias para desenvolver-se de forma integral e plena.



VEJA A VASTA PROGRAMAÇÃO DURANTE A SEMANA.




JORNALISTA: JOSINALDO SOARES

REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo