Ultimas


29/07/2021

Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto Recebe kits Para Espaço De Leitura Do Município

O município de São Benedito do Rio Preto , através da Secretaria de Educação, foram comtemplados com kits pedagógicos e literários para espaços de leitura.

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), em São Luís, na Escola Militar Tiradentes e faz parte do Programa Escola Digna e do Pacto pela Aprendizagem. O prefeito Wallas Gonçalves Rocha e secretário de Educação AntônioJosé Viana, cumprindo agenda em prol do melhor para São Benedito do Rio Preto, estiveram no evento da secretaria de Estado de Educação,, onde foram entregues “kts para espaço de leitura”. Na cerimônia estavam presentes vários prefeitos, secretários de Educação, representantes do governo do Estado e escritores locais. As falas expressas ecoaram harmonicamente sobre a importância da leitura no universo escolar.

O povo de São Benedito do Rio Preto  foi beneficiado com 244 livros literários, 4 estantes e 900 kits com 2700 itens, como cadernos, lápis e canetas.

A gestão foi contemplada através de um regime de colaboração entre Estado e municípios, que tem como objetivo apoiar de alfabetização na idade certa e colaborar com a preparação para o retorno do ensino presencial, na esfera do Pacto pela Aprendizagem, do Programa Escola Digna.

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e visa contribuir para o fortalecimento da aprendizagem de estudantes das redes municipais, através de espaços de leitura.

Os kits são compostos por: uma caixa com acervo de literatura maranhense (100 livros); acervo com literatura brasileira, com quatro estantes e quatro caixas de livros (144 livros). O município também recebeu o kit aluno, constituído por 25 caixas com 300 kits individuais, contendo: 3 cadernos, 1 grafite, 4 canetas azuis, vermelha e preta, 2 caixas de pontas de grafite, 1 calculadora com pilha e 1 régua, além de formação para as equipes técnicas da SEMED para o uso pedagógico dos materiais.

JORNALISTA:josinaldo soares  REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo