Ultimas


22/08/2021

WALLAS GONÇALVES ROCHA FAZENDO MAIS PELA SAÚDE DE SAO BENEDITO DO RIO PRETO

O cidadão sao-beneditense passa a contar com atendimentos de cardiologia no próprio município. A Prefeitura de são Benedito do Rio Preto, através da Secretaria de Saúde, busca cada vez mais melhorar o atendimento de saúde no município.

Administra para o povo é tambem cuidar da saude do coroação. Desde o início da administração tem um dos grandes desafios, tem sido cuidar da saude do povo pricipalmente em tempo de pandemia. Pra isso não temos medido esforços nos procuramos com o grande números de pessoas hipertensas diabéticas e ate cardiopatas e por isso contratamos o Dr. Bonifacio e Dr. Marcio Babosa dois bons cardiologista do Maranhão pra consultar todos que precisam de cuidados, esta semana aqui mesmo em são benedito do rio preto ja iniciaram as consultas e muitas pessoas fizeram eletrocardiograma e estao sendo cusultadas pelos dois médicos e sendo orientadas a cuidar mais da saúde pelos  recém médicos contratados pelo município.

No intuito de ampliar as consultas  realizadas nas unidades de saúde locais, sem haver o deslocamento do paciente para outras cidades ou ate mesmo capital, foi realizada a contratação de dois médicos especialistas. E neste  de sabado, o cidadão são-beneditense, passou a contar com atendimento de cardiologia  em são Benedito do Rio Preto. 

O objetivo principal é diminuir a demanda, oferecer um atendimento de maior qualidade aos moradores e principalmente acolher às necessidades prioritárias da população, já que se trata de duma especialidade muito requisitadas no município.As consultas com especialidade é de responsabilidade do gestor do Municipal, todavia, reforçando o compromisso com a área da Saúde, o executivo municipal alarga, ainda mais, os atendimentos dentro do município, o que beneficia uma grande parcela da população e gera economia, pois não havendo deslocamentos de pacientes não existem gastos com transporte.O médico cardiologista começou a atender ontem, dia 21 de agosto. O agendamento para o cardiologista obedecem aos mesmos critérios das demais consultas, ou seja, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde do seu bairro, onde será avaliado pelo médico da família, que, havendo necessidade, encaminhará para o especialista.

 


Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo