A polícia civil do Maranhão, através das delegacias de Itapecuru-Mirim e de Vargem Grande, cumpriu mandado de prisão contra um policial militar aposentado Raimundo Salgado na manhã desta quarta-feira (08) em Vargem Grande. Segundo apurado preliminarmente junto ao delegado regional Samuel Morita, que comandou a operação, a prisão é oriunda de uma sentença definitiva decretada pelo poder judiciário.
O caso diz respeito a morte do ex-prefeito de Presidente Vargas Raimundo Bartolomeu Santos Aguiar, o Bertin, assassinado a tiros em março de 2007 às margens da BR-222. Os três envolvidos no crime foram condenados a 34 anos de prisão em 2018, em júri popular realizado em Itapecuru-Mirim.
A qualquer momento mais informações!
A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim e Delegacia de Vargem Grande, cumpriu ordem judicial de prisão definitiva, em desfavor de R.N.G.S., maior de idade, pelo crime de homicídio qualificado.
A operação policial foi realizada hoje, 08/03/2023, no Centro, na cidade de Vargem Grande.
O fato criminoso ocorreu no dia 06/03/2007, por volta das 22h e 45min, quando as vítimas, BERTIN (Prefeito da cidade de Presidente Vargas na época) e PEDRO POTE, passavam pelo Povoado Cigana, BR 222 município de Itapecuru Mirim, sendo que vários disparos de arma de fogo foram efetuados contra os mesmos, pelos 3 autores policiais, atingindo o primeiro mortalmente e ferindo o segundo.
A decisão definitiva é oriunda da 2 Vara da Comarca de Itapecuru Mirim.
JORNALISTA: JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
Quem deve tem que pagar pelo o fez
ResponderExcluirsó acho errado eles serem julgados e condenados varios anos depois do episodio, certo seria almentar a pena para cada um deles!
ResponderExcluir