Na tarde desta quarta-feira (08), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização no km 85 da BR-135, no município de Itapecuru-Mirim, quando flagrou o condutor de um veículo transportando seis barras de uma substância análoga a maconha e uma barra de uma substância análoga ao crack.
A apreensão ocorreu logo após os policiais avistarem um veículo Fiat/Uno Way 1.0, de cor cinza, rebocando um veículo Chevrolet/Classic LS, transitando em velocidade incompatível com o local, colocando em risco a segurança viária e a integridade física dos transeuntes. Em resposta ao ato, a equipe da PRF decidiu realizar um acompanhamento tático, dando ordem de parada ao condutor.
Durante o procedimento padrão de fiscalização de trânsito, os dois ocupantes do Fiat Uno demonstraram bastante nervosismo e não responderam de forma coerente às perguntas dos policiais. Essa atitude levantou suspeitas, e a equipe da PRF decidiu proceder com uma vistoria nos veículos.
No interior do Fiat Uno, os policiais encontraram seis barras de uma substância análoga a maconha e uma barra de uma substância análoga ao crack. O condutor do veículo que transportava as drogas não revelou onde havia obtido as substâncias ilícitas, mas afirmou que as entregaria no bairro do Maiobão, em São Luís, em troca de uma quantia em dinheiro. Por sua vez, o ocupante do Chevrolet Classic afirmou ser apenas um mecânico e que estava prestando um serviço, alegando não ter conhecimento do ilícito. Diante da evidência de tráfico de drogas, ambos os indivíduos e o veículo Fiat Uno foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.
JORNALISTA JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
FONTE: PRF.
Postar um comentário