Ultimas


25/12/2023

EX-VASCO, JOGADOR MARANHENSE QUE ATUA NA UCRÂNIA VOLTA A BAIXADA E DÁ CASA DE PRESENTE PARA MÃE.

Eguinaldo com a mãe.

Nascido e criado na zona rural de Monção, na Baixada Maranhense, Eguinaldo viralizou nos últimos dias ao publicar o vídeo em que mostra a entrega de uma nova casa à sua mãe. No vídeo, Eguinaldo e a mãe aparecem emocionados ao entrar na nova casa, fruto do trabalho do jovem, de 19 anos, como jogador de futebol.

"Ontem pude cumprir com minha promessa de entregar uma casa nova para minha rainha, só tenho que agradecer a Deus por tudo que fez e faz na minha vida. Tu és maravilhoso senhor! Se um dia eu conseguir vencer metade das batalhas que você minha rainha venceu, serei a pessoa mais realizada desse mundo. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. (Êxodo 20:12.)", postou o atleta em seu Instagram.

Eguinaldo está há menos de seis meses no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após ter sido vendido pelo Vasco da Gama durante uma curta passagem pela equipe carioca, onde se destacou como atacante. Antes, Eguinaldo vivia em Monção e trabalhava na roça com os pais, até que começou a se destacar no futebol de várzea. Em 2021, foi levado para um período de avaliações no Artsul, ganhou um contrato de formação e começou a jogar pelo sub-20.

Com apenas dois meses na categoria, em função do destaque principalmente nos treinamentos, o atacante foi puxado ao time profissional pela comissão técnica. Em seguida, chamou a atenção do Vasco, onde jogou durante a Série B de 2022. Ao todo, disputou 30 jogos, marcou três gols e deu uma assistência pelo clube.

Ainda em 2022, em fevereiro, Eguinaldo perdeu o pai, Edinaldo, vítima de um ataque cardíaco. Meses depois, o jogador também perdeu a madrasta, vítima de um acidente de trânsito, em Monção. Em julho de 2023, o maranhense chamou a atenção do futebol europeu e foi vendido por 3,6 milhões de euros, cerca de R$ 18,8 milhões, por 90% dos direitos econômicos. Neste mês, ele fez seu primeiro gol na Liga dos Campeões, na derrota do Shakhtar por 5 a 3 para o Porto, em Portugal.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
FONTE:G1 MA.

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 Blog da Mucambo