Ultimas


25/01/2024

EX-PREFEITOS MARANHENSES VOLTAM PARA CADEIA; EMPRESÁRIO E ADVOGADO TAMBÉM FORAM PRESOS

Ex-prefeitos presos novamente.

Na manhã desta quarta-feira (24), a Policia Civil, com o apoio do Ministério Público, prendeu novamente Marco Antônio Rodrigues de Sousa, o Ruivo, ex-prefeito de Cantanhede; Eliseu Moura, ex-prefeito de Pirapemas; e Padre Domingos, ex-prefeito de Matões do Norte (este já estava em Pedrinhas). Além deles, foram presos um empresário e um advogado na operação, que foi realizada em São Luís, Cantanhede e no Rio Grande do Sul. 

Todas as prisões aconteceram em cumprimentos de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Além das prisões, houve a apreensão de três veículos e um mandado cautelar para colocação de tornozeleira eletrônica em um advogado. A operação é a 2ª fase da Operação Maat, intitulada Justiça Cega, que investiga casos de corrupção e desvio de recursos públicos em Cantanhede, Pirapemas e Matões do Norte. Em dezembro de 2023, foram presos os ex-prefeitos das cidades de Cantanhede, Matões do Norte e Pirapemas, além de Melissa Moura, filha do ex-prefeito de Pirapemas; e Gessivaldo Mendes, vereador de Matões de Norte (relembre).

As investigações apontam desvios de dinheiro público na locação de veículos usados por secretarias em Cantanhede, em um arrendamento de um posto de combustível em Matões do Norte e nas obras de construção de uma ponte sob um rio em Pirapemas. Estima-se que, juntos, os desvios tenham causado prejuízos de mais de R$ 100 milhões aos cofres públicos.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
FONTE:G1 MA.

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 Blog da Mucambo