Ultimas


20/01/2024

SAÚDE/CONTINUA O DESCASO, PARENTES DE IDOSO DENÚNCIA: “SEM INFERMEIRO HÁ DIAS PRA FAZER CURATIVOS EM IDOSO CADEIRANTE”

Familiares de um idoso natural de presidente Vargas-ma, conhecido como Raimundo Nonato Frazão Aguiar. Denunciam a falta de comprometimento dos profissionais na área de saúde, pois o mesmo sofre com algumas enfermidades, incluindo uma grave ferida nas pernas, que necessita de constante limpeza e troca de curativos. 


Há exatamente quatro dias, os profissionais de Saúde que faziam a visitação na casa deste idoso, não estão agindo com o seu dever, pois os mesmos deixaram de fazer o curativo, piorando a situação deste Senhor. Segundo informação dos próprios familiares, de forma constante os enfermeiros não cumprem com a sua responsabilidade de fazer os curativos, alegando não ter materiais na unidade hospitalar e PSFs de Presidente Vargas, sendo que no ano passado o governo federal repassou aos cofres público municipal esse valor aí.
"Até para conseguir o material para fazer os curativos foi obrigado acionar o ministério Público tempos atrás. É difícil, os nossos idosos estão pedindo socorro. Só cuidava de Covid; se não tiver Covid, morre”, protesta o parente, em outro momento. 

Agora agente pergunta cadê o comprometimento dessa atual administração para com a saúde desse idoso? Uma gestão que taxada como "gestão estrutura", mas nesse ponto deixa a desejar, me saliento a perguntar,será se os pais da gestora estariam nessas condições? O comerciante guilhermano nos procurou hoje e disse que o pessoal da saúde só vão lá quando o mesmo liga pro primeiro damo Simão Félix aí o mesmo faz contato com a secretária de saúde que de sua vez manda uma equipe que vai umas três vezes concecutiva na residência do senhor inferno e depois esquece aí torna o mesmo processo do comerciante tá ligando pra a ou b pra conseguir os direito do seu pai que e idoso que tá sendo negado pelo município.

Bom certamente iria ser tratado em outra cidade onde de forma verdadeira a uma estrutura para atender qualquer tipo de doenças e enfermidades. Cabe a você cidadãos de bem, de presente Vargas reivindicar o vosso direito de receber um atendimento na área de saúde de forma adequada.

Até quando iremos sofrer com a falta de materiais e com falta de profissionais na unidade básica de saúde? Vale lembrar que se calar em meio essas calamidades é aceitar tão pouco, do que verdadeiramente merecemos.

E como faz mais de quatro dias que a equipe da atenção básica da saúde não vai até o local, uma neta e outra pessoa resolveram comprar o material e fazer o curativo e se depararam com uma situação muito difícil, mais uma vez tinha muito bicho nos ferimentos do idoso, essa e o modelo de gestão que temos aqui desumana para chegar esse ponto jamais vista aqui.

JORNALISTA: JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA

 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo