Estamos no século 21, caminhando para a liderança mundial na agropecuária e precisamos equilibrar os interesses e as ideologias que avançam com velocidade para bifurcações radicais. Isso é um perigo!
Vamos relembrar o Massacre de recente no Maranhão, Cerca de 15 homens, portando armas de fogo, utilizando uma van e dois tratores, promoveram um atentado, por volta das 00:00h daquele domingo (19), contra a comunidade tradicional Baixão dos Rocha, no município de São Benedito do Rio Preto. Várias casas foram destruídas e incendiadas que quase terminou em carnificina.
Agora, uma luz “vermelha” está acesa e nos chama a atenção!
A gestão pública não toma um posicionamento fica e fazendo política entre as partes, os vereadores que obtiveram votos de muitos dessas famílias se querem tentam pelo menos remediar um futuro derramamento de sangue inocente.
Já o poder judiciário notifica a equatorial que retire todas redes elétrica já estabelecida na localidade sem pelo menos vim fazer uma vistoria ou melhor um levantamento do histórico dessa área de conflito.
Na gestão anterior o ex vereador solicitou do poder executivo a doação da área de 50 hectaria de terra pra que a população fizesse uma associação de moradores da vila Ana Mendes projeto de lei 02/2016, a prefeita atendo o pedido de providência do parlamentar sancionou em 20 de setembro de 2016.
Como de costume aqui no município terra sem lei o proprietário de 10 hectaria de terra abraçou as demais 50 hequitarias visinha de propriedade pública.
O blog da mucambo vem acompanhando esse longo processo e nesta semana esteve na localidade e o que se pode observar e que agora essa área virou uma área produtiva, aonde os moradores que ali vivem e tiram os seus sustentos.
Agora queremos chamar a atenção dos direitos humanos ministério público estadual e dos deputados que não deixe uma tragédia acontecer o derramamento de sangue de inocentes.
Será possível que vai ter que acontece o pior morte ou despejo até sair na mídia nacional pra que as autoridades venham tomar as devidas providências cabíveis?....
JORNALISTA: JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
Postar um comentário