Ultimas


08/02/2024

NINA RODRIGUES: MP INTERVÉM EM SELETIVO PARA ASSEGURAR LISURA DO CERTAME.

A Prefeitura de Nina Rodrigues resolveu realizar um Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de servidores para a Secretaria Municipal de Educação.

Nada de mais, uma vez que isso também ocorreu nos anos anteriores. Mas o que ocorre é que a gestão acabou tropeçando feio na lei e teve que prestar contas ao Ministério Público, após gerar fortes suspeitas junto à opinião pública.

Dentre as inúmeras lambanças, duas coisas chamaram mais a atenção da sociedade e do Ministério Público. 

A primeira é uma grosseria que causa arrepio e desconfiança até no mais inocente dos cidadãos, é que as inscrições para o Seletivo foram realizadas sem que a Lei Municipal e o respectivo edital tenham sido devidamente publicados no Diário Oficial do Município, numa ilegalidade flagrante. 

A segunda lambança é de deixar qualquer um de olhos bem arregalados, pois a gestão não realizou o devido processo licitatório para contratação de empresa especializada para realização do Seletivo no que tange à elaboração do edital, das provas objetivas, etc.

Por isso ninguém sabe quem vai executar essas tarefas, se é a própria Secretaria de Educação, cuja titular é também pré-candidata a vice-prefeita. Por conta disso, o Seletivo tem sido o assunto mais comentado nas redes sociais desde o último final de semana.

A repercussão foi tamanha que chamou à atenção do Ministério Público, que convocou a secretária de Educação, Sâmara Corrêa, para dar explicações, determinando que as ilegalidades fossem corrigidas. 

Pelo menos o edital foi publicado com as devidas correções, sendo o prazo de inscrições prorrogado por mais 3 dias. Mas, infelizmente, ainda existem dúvidas e, sobretudo, muitas desconfianças, lamentavelmente.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 Blog da Mucambo