Ultimas


05/03/2024

NINA RODRIGUES: PONTE DE 17 MILHÕES É INAUGURADA INCOMPLETA E SEM ESTRUTURA DE ACESSO

A ponte sobre Rio Munim, em Nina Rodrigues, tem gerado muita expectativa e falatórios também. A obra, que está sendo construída com recursos da CODEVASF, para ligar a sede do município aos povoados, já consumiu um volume de recursos considerável, passando dos mais de R$ 12 milhões da previsão inicial para R$ 17 milhões após um aditivo.
“Vendida” como a redenção de todos os problemas do município, a ponte vem servindo de cavalo de batalha eleitoral do prefeito Rodrigues da Iara e seu pré-candidato Jones Braga.

No último domingo, 3 de março, o prefeito reuniu um punhado de cabos eleitorais, pagos com recursos públicos, vereadores e o próprio Jones Braga para inaugurar a ponte e fazer a entrega simbólica à população, mesmo sem a obra estar concluída e faltando ainda muito para deixá-la pronta.
A obra foi “inaugurada” incompleta, pois o projeto original não contemplou a estrutura de acesso, cuja extensão equivale cerca de quatro vezes à extensão da ponte em si. Ali deve ser feito um enorme aterro ou construída outra estrutura para possibilitar o acesso de veículos e transeuntes. Sem isso, o que resta é uma grande gambiarra muito cara, que não resolve o problema, sobretudo no período chuvoso em que toda a área de acesso à ponte fica completamente inundada.
Aliás, se as chuvas continuarem no ritmo atual, antes do final se março o acesso à ponte será interditado pela enchente. O próprio Jones Braga já protagonizou episódio muito negativo, no passado, envolvendo a construção dessa mesma ponte. Mas isso é assunto para outra ocasião.

Me saliento a perguntar ao gestor do referindo município o pq da ausência da população nessa inauguração prévia da ponte sendo que a população e a mais beneficiada com essa Tai uma pergunta que não quer calar?

JORNALISTA JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo