Evimar Barbosa é uma dessas pessoas predestinadas mesmo. Filho do sapateiro Evilásio e da costureira Mariazinha, casal muito conhecido e querido em Nina Rodrigues, ainda adolescente, teve que deixar a sua cidade natal e se mudar para Itapecuru juntamente com sua família em busca melhores oportunidades de educação.
De Itapecuru, Evimar se mudaria outra vez com a família para São Luís, onde se estabilizou, conseguiu o seu primeiro emprego na antiga CEMAR(hoje Equatorial) como entregador de contas de casa em casa dos clientes. Formou-se em engenharia pela UEMA e casou-se com a professora Fátima, com quem tem duas filhas.
Na CEMAR/Equatorial, Evimar Barbosa fez uma carreira brilhante, saindo de entregador de contas a Superintendente em várias cidades do Maranhão: Pinheiro, Bacabal, Chapadinha e Caxias. O sucesso de sua carreira carrega as marcas da ética e da competência técnica.
Foi exatamente em Caxias que Evimar Barbosa fez a sua primeira experiência como gestor público ao ser convidado pelo prefeito para assumir a gestão do SAAE, autarquia municipal responsável pelo serviço de saneamento básico, cargo que exerceria também em Codó, posteriormente. Em 2020, com apenas três anos morando em Codó, Evimar Barbosa seria eleito vereador com uma votação muito expressiva, depois de ser taxado pelos adversários como "forasteiro".
Mas o grande sonho desse retirante, sempre foi voltar à sua amada Nina Rodrigues e colocar a experiência e o conhecimento adquiridos ao longo dessa grande e bem-sucedida jornada a serviço do seu povo. Vendo que era chegada a hora, Evimar resolveu colocar seu nome à disposição como opção política. Inicialmente organizou um pequeno grupo político na cidade e começou a trabalhar o projeto de ser candidato a prefeito. Depois da eleição de 2022, em que apoiou uma chapa totalmente vitoriosa, o projeto ganhou força.
Já com um capital político razoável, após aquela eleição, Evimar passou a intensificar as articulações visando ser candidato a prefeito em 2024. Com o passar dos dias o cenário foi lhe favorecendo cada vez mais, até que obteve o apoio de difentes grupos da oposição e dos dissidentes do governo. Hoje ele conta também com o apoio de quatro ex-secretários do atual governo, de dois vereadores ex-aliados do prefeito, do ex prefeito Riba do Xerem e é um nome forte.
Nos últimos dias tem se intensificado os ataques contra Evimar Barbosa. Mas o povo já entendeu que tais ataques são promovidos por aqueles que se sentem ameaçados e temem perder o poder que exercem há 28 anos. Perder o poder e logo para o "forasteiro"? Ah, isso não pode! Pensam. E temem.
JORNALISTA JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
Postar um comentário