Ultimas


03/09/2024

ATENÇÃO: POLÍCIA FEDERAL VAI INVESTIGAR ELEITORES DE PIRAPEMAS POR TRANSFERÊNCIA FRAUDULENTAS DE DOMICÍLIO ELEITORAL PARA A CIDADE DE MATA ROMA-MA.

A Polícia Federal deve fazer uma grande investigação a qualquer momento para descobrir uma grande articulação criminosa na cidade de Pirapemas e Mata Roma no Maranhão, a onde eleitores da cidade de Pirapemas mudaram seus títulos eleitoral para a cidade de Mata Roma no mês de Fevereiro de 2024, segundas informações levantadas por este blog dão conta que pessoas sem nem um vínculo familiar, residencial mudaram o seus domicílio eleitoral para lá, com uma investigação que a qualquer momento será desencadeada pela polícia federal é será descoberto quem fez de fato todos esses crimes.

De acordo com o Artigo 289 do Código Eleitoral é crime inscrever-se fraudulentamente eleitor, com pena de reclusão até cinco anos e pagamento de cinco a 15 dias-multa.

A Polícia Federal deve deflagra a Operação Falsum Sit Home mais uma vez no Maranhão, com o objetivo de combater crimes típicos do período pré-eleitoral.

Trata-se de investigação que apura um esquema de transferência fraudulenta de domicílio eleitoral por meio da apresentação de documentos falsos.

Apurou-se que o alvo dos mandados de busca e apreensão que serão expedidos contra os responsável por recrutar eleitores e acompanhá-los ao cartório eleitoral para realizar a solicitação de mudança de domicílio eleitoral, mediante apresentação dos documentos falsos, suspeitando-se que ele seja, também, o responsável pela falsificação dos documentos.

Até o momento, foram identificados alguns eleitores que transferiram fraudulentamente seu domicílio eleitoral para Mata Roma/MA, com auxílio do investigado. Identificou-se ainda que o indivíduo tem, demonstrando possível interesse na manipulação do resultado do pleito vindouro.

As ações que serão, concentradas nos municípios de Pirapemas/MA e Mata Roma -MA, visam assegurar a regularidade do cadastro eleitoral e do pleito que se aproxima, bem como evitar prejuízos à soberania popular.

Em breve teremos mais informações sobre o andamento do caso.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo