Ultimas


10/09/2024

PREFEITURA DE ITAPECURU-MIRIM É DENUNCIADA POR PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS CONTRA SERVIDORES PÚBLICO DA EDUCAÇÃO.

A servidora pública municipal Maria da Conceição Aguiar Lopes, que desempenhava função de Diretora da UEB Osvaldo Dias Vasconcelos, denunciou a Prefeitura Municipal de Itapecuru-mirim por perseguição política ao Blogdamucambo.com nesta terça-feira (10), após ter sido exonerada do seu cargo por aderir a outro grupo politico, da oposição do qual seu irmão e candidato a vereador.



O caso repercutiu nas redes sociais em vários grupos de WhatsApp, após a denunciante gravar um depoimento vítima essa, que desempenhava suas funções, após passar pelo Processo de concurso publico realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Maria da Conceição entregou uma gravação a nossa redação;(veja os vídeos ao final da matéria.

Além do blog, sair em defesa da servidora e repudiar as perseguições políticas, que maria da Conceição, outros funcionários públicos e a população mais carente sofre por parte dos gestores municipais.

O blog se colocou à disposição para lutar pelo direito de todas as pessoas que estão sendo perseguidas, seja um funcionário público ou uma mãe de família coagida para não perder algum programa social. “O Bolsa família, são leis e não podem ser tirados de vocês por opção política. É um direito adquirido. Isso não pode ter perseguição, não pode ter chantagem e esse direito de vocês não pode ser retirado”, destaco.

Indignado, disse que não compactua com este tipo de política. Que basta uma foto para uma pessoa ser totalmente perseguida. “Coragem para denunciar é uma das principais virtudes do servidor para podermos acabar de vez com essa opressão. Eu até entendo quem não tem coragem para denunciar, pois como diz um velho ditado: a corda arrebenta no lugar mais fraco”, ressalto.

Os demais candidatos a prefeito repudiou a atitude dos gestores e solicita que o promotor de justiça da comarca de Itapecuru-mirim, entre imediatamente com uma ação de reintegração de Maria da Conceição para o seu cargo. “A certeza da impunidade é o que faz as pessoas cometerem este tipo de atrocidade”, falaram.
VT.


O outro caso que também ganhou repercussão nas redes sociais foi o do jovem pai de família Marcelo Lopes que também foi demitido por motivo fútil e perseguição politica por parte da atual administração Benedito Coroba veja no VT.
Fizemos contato tanto com o secretário de educação como com o gestor municipal, mas não obtivemos exato até o fechamento dessa matéria.

JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA


Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo