O motivo da manifestação é a falta de água, que, de acordo com relatos dos moradores, segue sem solução há 90 dias. O blogdamucambo.com esteve no local e cobriu a manifestação. “Prefeito, saia da sua cadeira! Tem crianças pedindo água. É um direito básico, o direito mínimo”, bradou o entrevistador. Um morador destacou haver pessoas com a saúde mais delicada, como portadores de CA e cadeirantes, que enfrentam grandes dificuldades sem água.
Segundo os manifestantes, todas as tentativas de buscar solução junto aos órgãos competentes foram infrutíferas. “Já protocolaram documentos no Ministério Público e na Polícia Civil, mas até agora nada foi feito. Estamos fazendo pelas próprias mãos este ato para ver se alguém se sensibiliza com a nosso trite situação”, disse um morador.
Outra moradora lembrou que, durante a última campanha eleitoral, o prefeito prometeu água e com tarifa social, mas as promessas não foram cumpridas. “Quando ele entrou em janeiro, nem falar com ele conseguimos mais”, desabafou.
Eu repórter questiono a falta de ação do prefeito: “Você vive sem água, prefeito? Você está no ar condicionado, né? O povo está clamando por água aqui. É um movimento pacífico, mas a população não aguenta mais ficar sem água.”
Resta saber se o próximo prefeito eleito recentemente procurará solucionar esse problema crônico que a anos vem assolando vargem grande.
Diante a manifestação com o acompanhamento da polícia militar uma equipe da caema se compareceu para resolver a situação de imediato, acordos foram feitos para os manifestantes fazer a desobstrução da MA-020 o blogdamucambo vai continuar acompanhando o desdobramento dessa situação la em vargem grande…
Postar um comentário