Em nota, o prefeito de Itapecuru-mirim, Filipe Marreca (PRD), anunciou o afastamento imediato do servidor acusado de estuprar uma criança numa escola municipal do município.
O caso veio à tona neste sábado, 12, após trabalho investigativo da polícia civil do Maranhão, por intermédio da delegacia Especial da Mulher (DEM) de Itapecuru-Mirim, resultando no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de apenas três anos de idade.
A delegacia especializada recebeu denúncias de que o investigado teria abusado da criança dentro de uma escola da cidade. Dados preliminares revelaram que o suspeito, que é funcionário da escola há pouco mais de dois meses, teria usufruindo da função para cometer o delito.
A partir das diligências realizadas, a equipe policial reuniu provas técnicas e testemunhais que apontam para a responsabilidade do suspeito. O trabalho investigativo foi reforçado por laudos periciais que confirmam a materialidade do crime, o que possibilitou a representação pela prisão preventiva do investigado, prontamente deferida pelo poder judiciário.
A prisão foi realizada pela polícia civil, com o apoio do 28º batalhão de polícia militar. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam visando o completo esclarecimento dos fatos.
O prefeito Fillipe Marreca repudiou, por meio das redes sociais, a violência praticada e informou que o servidor já foi afastado de suas funções.
Segue a nota da prefeitura informando o afastamento do servidor:
NOTA PÚBLICA
A PREFEITURA DE ITAPECURU MIRIM REAFIRMA SEU COMPROMISSO COM A PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
DIANTE DA DENÚNCIA DO SERVIDOR INVESTIGADO POR ABUSO, ADOTAMOS TODAS AS MEDIDAS CABÍVEIS, COM AFASTAMENTO IMEDIATO E APOIO ÀS AUTORIDADES, PRESERVANDO A VITIMA E RESPEITANDO O SIGILO LEGAL.
ESTAMOS ATUANDO COM NOSSAS SECRETARIAS PARA GARANTIR ACOLHIMENTO, APOIO PSICOLÓGICO E PROTEÇÃO À CRIANÇA E À FAMÍLIA.
A GESTÃO MUNICIPAL REPUDIA QUALQUER FORMA DE VIOLÊNCIA E ESTÁ REFORÇANDO AÇÕES DE PREVENÇÃO, COM REVISÃO DE PROTOCOLOS, AMPLIAÇÃO DOS CANAIS DE DENÚNCIA E CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES.
REFORÇAMOS QUE CASOS ASSIM DEVEM SER TRATADOS COM A DEVIDA RESPONSABILIDADE, EVITANDO EXPOSIÇÕES INDEVIDAS QUE POSSAM AGRAVAR O SOFRIMENTO DA VITIMA.
A INFÂNCIA É PRIORIDADE ABSOLUTA. TODA CRIANÇA MERECE CRESCER EM SEGURANÇA.
ITAPECURU MIRIM/ MA 13 DE ABRIL DE 2025
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPECURU MIRIM
JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
Postar um comentário