
O governador Carlos Brandão trabalha com um “Plano B” ao Palácio dos Leões, caso a pacificação com os comunossocialistas não vá adiante. Ao contrário do que se discute até o momento, este não seria o secretário Orleans Brandão (Assuntos Municipalistas) que já publicizou sua pré-candidatura a deputado federal.
Em um cenário sem o apoio a Camarão, Brandão permaneceria no Palácio dos Leões até dezembro de 2026 e apoiaria o deputado federal Pedro Lucas Fernandes para sua sucessão.
Forte liderança do União Brasil, partido pelo qual o governador nutre extensa afinidade, Pedro Lucas foi vereador por São Luís por duas vezes antes de ser eleito e reeleito para a Câmara dos Deputados. Agora, é o virtual novo ministro das Comunicações do Governo Lula.
Pedro Lucas tem ainda o DNA político a seu favor. É filho do ex-deputado federal e atual prefeito Pedro Fernandes e sobrinho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Manoel Ribeiro.
A relação positiva entre Brandão e Pedro Lucas e o fato de o parlamentar ter sido o segundo mais votado do estado nas últimas eleições também o colocam como nome potencial à sucessão estadual.
JORNALISTA JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
Postar um comentário