A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande/MA, com o apoio da 02° Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional de iniciais M.A.C.S., vulgo "MARCELO DO SOLDADINHO", no início da tarde de hoje, dia 16 de setembro de 2025.
Segundo o apurado pela polícia civil, o preso é apontado como autor de um crime de tentativa de feminicídio, cometido contra sua própria irmã, fato ocorrido no dia 15 de novembro de 2024, em uma residência localizada no bairro Soldadinho, na cidade de Vargem Grande/MA, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Instaurado inquérito policial, foram produzidas várias diligências demonstrando a autoria em desfavor do investigado, tendo a autoridade policial representado pela prisão preventiva do agressor, decretada judicialmente após parecer favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, foi encontrada em poder do foragido uma arma de fogo, do tipo revólver, calibre .38, com 06 (seis) munições intactas, dentre outros objetos ilícitos, razão pela qual, o foragido também foi autuado em flagrante delito por crime previsto no estatuto do desarmamento.
Após a prisão, o indivíduo foi interrogado na delegacia de polícia civil de Vargem Grande e posteriormente encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerá à disposição da justiça criminal.
JORNALISTA:JOSINALDO SOARES
REGISTRO:0001662/MA
FONTE/DPCVG
Postar um comentário