Destaques

07/04/2026

BOMBA POLÍTICA EM NINA RODRIGUES: JULIANA CUSTÓDIO ROMPE COM JONES BRAGA, DENÚNCIA PERSEGUIÇÃO, BOICOTE E EXPÕE BASTIDORES PODRES DA GESTÃO.


Como já havia antecipado o blog, a vereadora Juliana Custódio anunciou oficialmente à população de Nina Rodrigues o seu rompimento político com o prefeito Jones Braga.

E o que era apenas especulação agora se confirma como uma grave crise política, acompanhada de denúncias duras, acusações diretas e um cenário de rompimento sem volta.
NOTA
Durante seu pronunciamento, Juliana não poupou palavras e desmontou, logo de início, a narrativa que vem sendo espalhada por aliados do prefeito — de que seu grupo estaria rompendo por “ganância” ou “sede de poder”. Para ela, trata-se de uma tentativa desesperada de distorcer os fatos e enganar a população.
VT


A vereadora relembrou que seu pai, Pedro Custódio, foi vice-prefeito por oito anos e que seu grupo sempre esteve ao lado de Jones Braga, inclusive nos momentos mais difíceis. “Lealdade nunca faltou. O que faltou foi respeito”, destacou.

Mesmo com esse histórico, Juliana afirma que seu grupo nunca ocupou cargos de destaque na gestão, desmontando qualquer discurso de barganha.

O verdadeiro motivo do rompimento, segundo ela, é um só: desrespeito escancarado.
A parlamentar denunciou que vinha sendo minada nos bastidores, inclusive por membros da própria base, mesmo sendo a segunda vereadora mais votada de 2024, com 902 votos.

Mas uma das revelações mais graves veio em forma de denúncia pública envolvendo um vereador aliado da gestão.

Segundo Juliana, durante uma reunião no povoado Mangueira/Buriti, um parlamentar teria afirmado que quem quisesse emprego deveria procurá-lo — e, em tom ainda mais absurdo, disparou que a vereadora “não tem moral nem de uma cachorra velha
VEREADOR ZECA LIMA 

A fala, considerada extremamente ofensiva e discriminatória, atinge diretamente Juliana não apenas como vereadora, mas como mulher e mãe de Familia.

Para a parlamentar, o episódio escancara o nível de parte da política local.
“Um vereador com idade, usando palavras chulas, de baixo nível… esse é o retrato de muitos que estão aí”, criticou.
E deixou no ar a provocação que ecoa nos bastidores:
“Alguém tem dúvida de quem foi esse vereador?”

Juliana também denunciou falta de respeito institucional, afirmando que, mesmo à frente da Procuradoria da Mulher, foi ignorada pela gestão municipal, que nunca respondeu ofícios enviados às secretarias.

Nem mesmo na inauguração da Procuradoria houve apoio:
a vice-prefeita Samara Corrêa — que seria homenageada — e a primeira-dama não compareceram, mesmo estando na cidade.
Em um dos momentos mais duros, a vereadora classificou o prefeito como alguém de perfil “ditador e egocêntrico”, acusando-o de querer centralizar poder e apagar aliados.
“Ele quer todos os holofotes e tenta calar quem não se submete”, disparou.

A parlamentar também apontou um possível boicote direto ao seu mandato, citando a perda de uma Unidade Básica de Saúde no povoado São Domingos do Macedo.

Segundo ela, o recurso já estava garantido por emenda parlamentar, restando à prefeitura apenas disponibilizar o terreno — o que não foi feito após quase oito meses.
Resultado: a população ficou sem a obra.
Para Juliana, não há dúvidas de que houve interferência política para impedir que a conquista fosse vinculada ao seu mandato.

O rompimento escancara uma gestão que, segundo a vereadora, é marcada por ingratidão, perseguição e abuso de poder.
E deixa um recado direto e sem volta:
“Onde não há respeito, não há permanência.”

O clima agora é de tensão máxima em Nina Rodrigues — e o desgaste político promete crescer ainda mais nos próximos dias.

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
FONTE/WWW.BLOGVALEDOITAPECURU.COM.BR 

Postar um comentário

 
Copyright © 2026 Blog da Mucambo