PREFEITURA DE S.B.R.P VALORIZANDO MAIS O HOMEM DO CAMPO COM O PROGAMA NEGÓCIO CERTO

julho 15, 2021 0
Seminário de Sensibilização do Programa Negócio Certo Rural. Uma parceria SENAI, SEBRAE e Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-Ma. O programa tem como objetivo ensinar os Produtores Rurais administrar, planejar e fazer seu plano de negócios.
Onde o município de SBRP através da secretaria de Agricultura, ofertara o curso aos produtores rurais, e na oportunidade atenderá sócios do sindicato de produtores de SBRP
Estreitando a parceria entre os parceiros.

Fortalecer a cadeia produtiva e incentivar os pequenos produtores rurais por meio da utilização de novas técnicas e ferramentas. É com este objetivo que a Prefeitura de São Benedito do Rio preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, promove cursos de capacitação profissional aos produtores rurais da zona rual do município.

São cursos gratuitos e que abrangem diversos setores da economia agrícola. As capacitações começam no dia 27/07,em 5 modulos.


Prefeitura conta com a parceria técnica do SENAI Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e SEBRAE.

Por meio das capacitações os produtores adquirem conhecimentos para comercialização e identificação do produto, levando estes conhecimentos para as suas bases, além de seu potencial de produção, inserindo políticas públicas de fortalecimento na organização familiar nos âmbitos municipal e estadual.

Além disso, os cursos garantem oportunidades para as famílias dos produtores como esposas e filhos, como forma de complemento de renda. Os cursos ampliam ainda o olhar sobre a propriedade rural identificando os recursos do meio e aliando as habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

Conforme a secretário municipal de Agricultura, Maria Dapaz, o objetivo das capacitações são os de gerar emprego e renda e conseqüentemente, melhorar a qualidade de vida das famílias do campo, uma vez que, após o término do curso, os participantes inscritos, estarão aptos para ingressarem no mercado de trabalho ou iniciar seu próprio negócio.

"Os cursos de capacitação permitem que os produtores rurais tenham acesso à novas tecnologias e com isso possam aumentar a sua produtividade. A interação dos produtores se torna ainda um espaço de conhecimento e principalmente de troca, porque o produtor vai tomar conhecimento com novas técnicas que poderão ser utilizadas na sua produção e no manejo de seus produtos", explicou o secretária.

"Com os cursos nós temos a possibilidade de ampliar nossos conhecimentos. E o melhor: não precisamos sair de nossa comunidade para ir à cidade para fazer cursos e isso é muito bom para a capacitação do produtor rural", salientou o presidente de uma das associações.

JORNALISTA:josinaldo soares  REGISTRO:0001662/MA 

0 Comentarios "PREFEITURA DE S.B.R.P VALORIZANDO MAIS O HOMEM DO CAMPO COM O PROGAMA NEGÓCIO CERTO"