Ultimas


14/07/2021

Secretaria De Saúde promove ação para os moradores da Zona Rural de São Benedito do Rio Preto

A Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto  , através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Primária e do NASF- Núcleo de apoio a Saúde da Família, realizou hoje de (Quarta-feira), ação na zona rural “São José
dos costas ”, com o intuito de levar aos moradores da comunidade mais saúde e qualidade de vida foram realizados vários tipos de atendimentos de promoção e prevenção à saúde.

Secretaria De Saúde promoveu hoje uma ação para os moradores da Zona Rural.
A ação contou com a participação da equipe Estratégia saúde da familia’,Com fonoaudiólogo,nutricionista consulta de infermagem,consultas medicas,testes rapidos vacinas e palestras de consientização aos moradorederes da comunidade com a ,equipe do NASF. 
Na oportunidade foi ofertado, a cada paciente individualmente, realizando e encaminhamento para o devido tratamento ou prescrita a medicação.

A Coordenação do (NASF) esteve presente e agradeceu a equipe que se disponibilizaram a fazer parte da ação e pelo profissionalismo.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, Dr Mariana Mesquita essas ações realizadas na zona rural são de extrema importância e necessidade levando em conta a dificuldade que a população da Zona rural tem em se deslocar até a cidade em busca de atendimento e o gestor reconhecendo bem essa realidade wallas Rocha sensibilizado com essa situação, apoia a realização das ações em todas as comunidades rurais do município”, destacou o secretária.

JORNALISTA:josinaldo soares REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo