Ultimas


03/08/2021

São Benedito do Rio Preto retomara aulas presenciais na rede municipal com até 50% da capacidade de alunos

Nos dias 02 e 03 de Agosto a  SEMED São Benedito do Rio Preto iniciou as atividades escolares do segundo semestre com uma palestra: “EDUCAÇÃO 4.0” com o professor Aluízio Torrres. Para não causar aglomeração dividiu-se os professores em 4 grupos. Na oportunidade foi abordado sobre o senário atual da educação e a grande necessidade do uso da tecnologia em sala de aula, a inovação constante. 

Na oportunidade o secretário Antônio José agradeceu e elogiou a classe de professores. Sobres as aulas o secretário falou que no primeiro mês do semestre as aulas ocorrerão na modalidade hibrida (aula presencial com 50% da turma)

O começo do segundo semestre de 2021 na Rede municipal  de Ensino de São Benedito do Rio Preto  vai começar dia 09/08 em formato híbrido. Ou seja, com parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante dos estudantes acompanha,em formato híbrido a mesma aula de maneira remota. A intenção é que haja um revezamento semanal entre os estudantes dentro do próprio sistema.

A confirmação do calendário escolar foi feita pelo secretário de educação o prof Antônio José , nesta segunda-feira (02), . “Montamos um planejamento especial, com todos os cuidados necessários para que os alunos possam voltar às aulas presenciais de uma maneira segura. O retorno é um anseio da sociedade, pela volta da convivência no ambiente escolar”, afirmou. “É um modelo que garante qualidade e segurança para estudantes e professores”.

De acordo com o secretário,“Será uma operação grande, que envolve tecnologia, livros, transporte e merenda, tudo com as adequações necessárias, pensando na rotina dos nossos jovens”, explicou.

De acordo com  a secretaria, os colégios municipais vão adotar as medidas do protocolo de prevenção contra a Covid-19 elaborado pela Secretaria de educação em parceria com a secretaria de saude do municipio.

JORNALISTA:josinaldo soares  REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo