VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA TEVE INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA (27) NA ZONA RURAL DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

agosto 27, 2021 0

De acordo com o coordenação  de Endemias, a campanha é feita com o objetivo de prevenir a doença raiva no município através da vacinação de cães e gatos, que são os principais transmissores da doença. "A raiva é uma doença que não tem cura em animais, e pode ser transmitida ao ser humano, a transmissão dá-se por meio da mordedura, arranhadura ou lambedura do animal raivoso. Os cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da doença. A raiva é uma zoonose transmitida pelo vírus rábico" alerta o cordenador.

É necessária a colaboração de toda a população de são Benedito do Rio Preto e  da cidade e da zona rural que tenha em casa cão ou gato, facilitando a vacinação dos animais. Vale lembrar também que somente animais a partir dos dois meses de idade poderão receber a imunização e os animais que irão receber a dose da vacina pela primeira vez terão que tomar o reforço com 30 dias.

Na semana anterior ao início da campanha os agentes comunitários de Endemias (ACE) que foram capacitados para aplicarem a vacina estiveram na sala de imunização e sob a coordenação de uma equipe de saúde, foram imunes em preparação para a campanha que se estende até o dia 07 de outubro, dia D da campanha.

JORNALISTA:Josinaldo Soares REGISTRO:0001662/MA 

ASSECOM/S.B.R.P 

0 Comentarios "VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA TEVE INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA (27) NA ZONA RURAL DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO "