Ultimas


22/09/2021

Dia da Árvore é comemorado com plantio de mudas do Programa Agente Jovem Ambiental em São Benedito do Rio Preto


Nesta terça-feira (21) é comemorado o Dia da Árvore e, para celebrar a importância da data dedicada ao meio ambiente, foi realizada uma grande mobilização do governo do estado, em parcerias com as 217 prefeituras do Maranhão, por meio do lançamento do Programa Agente Jovem Ambiental.
Em são Benedito do Rio Preto , o prefeito Wallas Rocha recebeu a presença do Presidente da companhia saneamento do estado(CAEMA),o Sr.André dos santos paulo

integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental que receberam e participaram da  plantação 50 mudas de árvores como  sombreiro, ipês e dentre outras espécies doadas pelo governo do estado aos 217 municipios do estado.

Prefeito WALLAS ROCHA  realiza plantio de mudas.
Também estiveram presentes o prefeito e demais vereadores, secretários, autoridades locais e a população de um modo geral. A ação foi realizada simultaneamente em todos os municípios maranhenses por meio de secretários de Estado e servidores públicos em geral. 

"Quero aproveitar e agradecer a presença de todos, em especial a população, autoridades municipais e estadual. Todas essas mudas vão deixar o nosso município  ainda mais bonito. Peço a todos que cuidem da nossa natureza. Ela faz parte da nossa vida!", disse o prefeito wallas Rocha 

Implementado pelo governo, o programa visa capacitar jovens para questões que envolvam a preservação da flora e fauna locais, além de conscientizar acerca do uso correto dos recursos naturais disponíveis. Para isso, os integrantes receberão uma bolsa no valor de R$ 250,00 mensais durante o curso, que terá duração de um ano.

JORNALISTA:josinaldo soares REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo