Ultimas


08/09/2021

Famílias assinam contrato para construção de casas na área rural de presidente vargas e Codó

Na manhã deste sábado  (04), famílias enquadradas no Plano Nacional de Habitação Rural – PNHR do programa Minha casa, Minha Vida, assinaram contratos, para a construção de dezenas de unidades habitacionais na área rural dos municípios.

As famílias contempladas receberão R$ 34 mil cada uma, em parcela de R$ 17 mil a cada  unidade habitacional terá 44,57 m2 com dois quartos, banheiro, sala e cozinha, cujos projetos são adaptados também, para portadores de necessidades especiais, além de possuírem fossa séptica, com base na sustentabilidade.
O PNHR concede subsídio diretamente ao agricultor familiar ou trabalhador rural.

 O prazo de construção varia de quatro a seis meses.
Dos 15 projetos enviados para o Incra, todos foram aprovados, sendo estes os que assinaram o contrato na manhã deste sábado e domingo, nos municípios.
Para IRACEMA VALE E O DEPUTADO FEDERAL ALOÍSIO MENDES, este projeto é a garantia da casa própria para os que não têm condições de construir. 

“Esta assinatura realmente é motivo de felicidade para todos nós. A gente vê a alegria destas pessoas em poder adquirirem sua própria residência, e isso nos motiva cada vez mais a trabalhar pela nossa população. 
Desejo que a próxima Administração continue fazendo o bem sem olhar a quem”, ressaltou Toinho Fernandes.

Um senhor moradodor de, 55 anos, é agricultor da comunidade de boa hora, e foi um dos beneficiados com o projeto.

 “É um dia de muita emoção pra gente, porque tanto tempo batalhei pela minha casinha e agora estou tento a oportunidade. Estou muito feliz mesmo”.

O toinho do movimento sociais do Projeto, também estará fornecendo aos beneficiados um projeto de desenvolvimento social que será executado por outra equipe. Este projeto vai atender os moradores durante e após a obra.

Também estiveram presentes na assinatura dos contratos politicos sindicalistas presidentes de diversas associações.

JORNALISTA josinaldo soares REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo