Ultimas


02/09/2021

Ponte quebrada ainda gera reclamações na zona rural de presidente vargas

PROBLEMA – Moradores e trabalhadores reclamam de falta de solução; ponte está comprometida desde o início do ano.

Uma ponte danificada pelas fortes chuvas que atingiram a região no início do ano continua sendo motivo de reclamações por parte de moradores e trabalhadores da zona rural de presidente vargas. 

O problema, que foi relatado pelo blog da mucambo, já se estende por quase 9 meses e segue sem previsão de solução.

Localizada na região do povoado lagoa grande, a ponte, que passa pelo Córrego. Depois da publicação da matéria a ponte foi interditada pela administração atual.

Um dos moradores, que foi quem entrou em contato com a redação em agosto, reconhece que não é seguro continuar utilizando a ponte, mas explica que como aquele é o acesso mais próximo para se chegar a outra estrada pricipal , muitos preferem se arriscar do que fazer uma volta de cerca de 6,quilômetros pela vicinal de povoados proximos.

"A prefeitura e os nobres vereadores que estiveram aqui em nome da prefeita tem que entender que essa é uma responsabilidade dela. Não adianta vir aqui e interromper a passagem,com um arrodeio de ponte de palmeiras  queremos que o problema seja resolvido. Já está para completar um ano e ninguém faz nada. 

Queria ver se fossem eles que precisassem usar essa ponte todo dia. É muito pouco caso", completa o morador, que mora com a família no referido povoado, onde trabalha com a sua familia por longos anos.

"Essa é uma situação ruim, porque dificulta bastante para nós que dependemos dessa ponte. Ter que fazer essa volta várias vezes por dia aumenta muito nossas despesas e ainda faz a gente perder muito tempo. Eles (Prefeitura Municipal) precisam resolver isso", reclama

Procurado pela reportagem, o secretário de Obras e Serviços de presidente vargas, alegou que o arrodeio feito de palmeiras e  para a execução da obra de recuperação da referida ponte. 

Em contato com as autoridades responsáveis foi nos repassados ainda que uma ponte maior na estrada que faz divisa dos municipios foi recuperada e ninguem lembra disso, que também estava danificada, foi consertada para servir como alternativa aos moradores, e que ela teria sido priorizada por conta do maior fluxo de veículos.

Sobre um prazo para a solução do problema ele foi realista e disse que isso deve acontecer este ano ainda. "É claro que a vontade era fazer o reparo, mas não temos condições por falta de recursos. Se eles estivessem ilhados lá, se não tivesse outra saída, a gente iria dar um jeito, mas eles têm outros caminhos. Até por isso decidimos impedir o local para que ninguém corresse risco de acidente e a solução de emediato que achamos foi realizar aqui esse arrodeio ate que se faça a recuperação dessa ponte. 

JORNALISTA:josinaldo soares REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo