Ultimas


17/09/2021

PREFEITURA DE URBANO SANTOS TRABALHANDO NA LIMPESA DA CIDADE APÓS SOFRER FORTES CHUVAS NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de urbano santos, trabalha para amenizar os estragos causados pelas fortes chuvas sofridas na última  quarta feira (15).  Cerca de 50 funcionários da prefeitura foram direcionados para intensificar o atendimento nas áreas mais afetadas.

O serviço de varrição começou cedo e as equipes se desdobram para agilizar a limpeza. Nas ruas foram encontrados muitos destroços como árvores telhas mouros etc. 

Caminhões e máquinas auxiliando as equipes na retirada entulhos, inservíveis e objetos que obstruíram as vias.

Duas equipes fazem a desobstrução de galhos de árvores , contando com auxílio de dois caminhões. A equipe também atendeu a chamados para retirada de árvores que caíram, em cima de telhado de residencias e homens com moto cerras fizeram o trabalho de poudagem.

Entendemos que uma força-tarefa era necessária para agilizarmos o atendimento emergencial dando rapidez e eficácia na prestação dos serviços para a população”, explica o prefeito Clemilton Barros.

No município, choveu 14 mm. Para se ter uma ideia, o volume foi estimado de 54 mm.


Os tornados são fenômenos  formados através da chegada de frentes frias em regiões onde o ar está mais quente e instável
Os tornados são fenômenos formados através da chegada de frentes frias em regiões onde o ar está mais quente e instável

A palavra tornado é originária do termo espanhol tornada, que significa tempestade. O tornado apresenta dimensões e duração bem menores que a de um furacão. Entretanto, esse fenômeno é capaz de promover grandes destruições por onde passa, como, por exemplo, o que atingiu Shaturia, Blagladesh, em 1989, matando aproximadamente 1.300 pessoas e deixando outras 50 mil desabrigadas.

Os tornados são redemoinhos atmosféricos caracterizados por um espiral, em forma de funil de vento, que gira em torno de um centro de baixa pressão atmosférica; são produzidos por uma única tempestade convectiva. Normalmente, a sua formação ocorre no final da tarde, pois nesse período a atmosfera apresenta maior instabilidade, contém em média 100 metros de extensão, e, ao contrário dos furacões, sua duração é de poucos minutos.

Os tornados são fenômenos tipicamente continentais, formados através da chegada de frentes frias em regiões onde o ar está mais quente e instável, favorecendo o desencadeamento de uma tempestade, que, por sua vez, impulsiona a formação desse tipo de ciclone tropical foi o que aconteceu em urbanos santos e em alguns municipios do baixo parnaiba.

JORNALISTA:Josinaldo Soares  REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo