Ultimas


04/05/2025

O PACATO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE VARGAS VEM ENFRENTANDO ONDA DE ASSALTOS EM MAIO E ACENDE DEBATE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA.

PRESIDENTE VARGAS - O mês de maio tem sido marcado por uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais do município, gerando preocupação e indignação entre os moradores. A situação reflete o baixo efetivo da Polícia Militar (PM) e sem viatura no município e a ausência de uma Guarda Municipal, tema que tem ganhado destaque no debate público local.
Na madrugada de sábado para domingo, 04, um furto qualificado foi registrado em um estabelecimento comercial na avenida Pedro Xaréu, no Centro de Presidente Vargas. O fato foi registrado por câmeras de segurança de outro estabelecimento vizinho quando três meliantes adentraram no estabelecimento comercial.
O caso é apenas mais um em meio a diversas situações semelhantes que têm se acumulado nas últimas semanas., como flagrado por câmeras de monitoramento. Comerciantes e moradores relatam sensação de insegurança e cobram medidas efetivas para combater a criminalidade.
A atual gestão municipal, liderada pela prefeita Fabiana Mendes, que se intitula a prefeita estrutura, anunciou no início do seu primeiro mandato a criação de guritas em 5 pontos estratégicos para combater a criminalidade, visando fortalecer as ações de segurança no município. A medida é vista como essencial para ampliar o combate à criminalidade e oferecer maior proteção à população.

Me saliento a dizer com convicção que a construção das 5 guritas nas cinco entradas do município não passou de lavagem de dinheiro de emendas parlamentares de deputado porque, se não fosse, estariam todas em funcionamento, mas infelizmente estão aí abandonadas.

Enquanto isso, o baixo efetivo da Polícia Militar permanece como um dos principais desafios e sem viatura para fazer o trabalho ostensivo pelas ruas, avenidas e bairros da cidade.

Nas redes sociais, a população tem manifestado preocupação e cobrado ações mais imediatas. "Essa noite foi mais um estabelecimento que foi roubado e deixou tudo bagunçado. Atenção, vereadores e prefeita!", comentou um comerciante local.

A expectativa é que, a gestora como tem provado ser uma mulher sem coração e vive jogando a culpa no governo do estado Carlos Brandão que a segurança e dever do estado mais esquece que o município tem sua parcialidade de culpa em não revindicar junto ao governo do estado melhorias para a briosa polícia militar de presidente vargas que está abandonada as traças, e que o município consiga estruturar políticas públicas mais eficazes para reduzir a criminalidade e proporcionar maior tranquilidade aos presvarguenses. Até lá, o pedido da população é claro: reforço policial e ações emergenciais contra os frequentes assaltos no município.

tentamos fazer contato com o tenente coronel pereira do 28 batalhao da policia militar de itapecuru mesmo retornou a nossa ligação e disse que a parte dele ta sendo feito exemplo ontem tivemos a presença do GTM(grupo tático móvel) pelas ruas de presidente vargas.
Em relação a relação a viatura ta no concerto ja faz meses já a prefeita não obtivemos êxito do seu posicionamento diante da situacao até o fechamento desta matéria. 
E só hoje resgistramos a presença da polícia militar por duas vezes uma pela manhã e outra agora pouco.
      JORNALISTA JOSINALDO SOARES                       REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo