Ultimas


11/01/2022

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto realiza distribuição de sementes para agricultores

Hoje iniciamos a distribuição das sementes das culturas de arroz, milho e feijão através do PROJETO “MAIS SEMENTES E MUDAS” que é um Projeto do Governo do Estado do Maranhão  sob a coordenação da SAGRIMA- Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com a SAF-Secretaria de Agricultura Familiar por meio da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (AGERP) cujo objetivo é Fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando assim, o aumento da produção/produtividade das culturas  para elevar o nível de renda dos agricultores (as) familiares.

Desde 2021 o município vem sendo beneficiado com essa política pública, o Prefeito Wallas Rocha e Secretária Maria Dapaz, sempre preocupados com o progresso da agricultura do município. Para 2022 o município recebeu 1600 kg de sementes selecionadas para serem distribuídas aos Agricultores cadastrados. Procure a Secretaria de Agricultura Municipal para mais informações.

A Secretária de Agricultura , destacou os esforços da Gestão de Wallas Rocha em direcionar apoio ao agricultor familiar. “A parceria com o Governo do Estado para a distribuição das sementes é apenas uma das ações da atual Gestão. É bom lembrar que o agricultor está recebendo o corte de terras, a limpeza de barreiros e melhorias nas estradas, o que ajuda no escoamento da produção agrícola.” Destacou.


JORNALISTA:josinaldo Soares 

REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo