Ultimas


05/02/2022

CRIANÇA EM PRESIDENTE VARGAS TEM SEU DIREITO NEGLIGÊNCIA PELA PREFEITURA DE PRESIDENTE VARGAS,


Após o último acontecimento de uma conselheira tutelar ser chamada de maçã podre, a prefeita municipal baixou uma resolução em que reduz de R$150 pra  R$25,00 reais a ajuda de custo dos membros do conselho tutelar em viagens de qualquer natureza amparado pela lei municipal  no art:34 para fora do seu  município para custear com suas despesas, onde a mesmas ainda ajudava com a alimentação das famílias que levava.

E na manhã de ontem o nosso blog foi procurado por um pai de família que nos relatou o descaso ocorrido ontem e com lágrimas no rosto se perguntou será se eles não tem filhos? digo isso pq eu sei os direitos que todas crianças tem,independente de cor  raça e cultura, e gritam aos quatro quanto da cidade que criança e adolescente tem prioridades absoluta, que prioridades é essa?

O Conselho Tutelar tem o Carro mais não tem o motrorista e nem a gasolina,
Como vai ficar essa criança que precisava de atendimento no IPTCA em São Luís MA?
Como está sendo abastecido os outros carros da prefeitura como ambulância, viatura da polícia militar e os demais carros?
Até mesmo o carro da secretaria de assistência social!!

O Conselho tutelar  nunca tinha passado por esse constrangimento nem nas piores gestão municipal.

Agora me assaliento e pergunto a essa gestora e a Secretaria de assistência social que é conhecedora das leis vigente na nossa constituição será se a lei 8.089/90 está sendo comprida com essa atitude e comportamento por parte de vossa excelência.

E também aproveitar o andar da carruagem e oferecer a denúncia a OAB do Maranhão.

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES 
REGISTRO:0001662/MA





Postar um comentário


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo