Ultimas


03/02/2022

Duas mulheres são presas com 22 quilos de maconha na BR-222 em Santa Inês

Duas mulheres foram presas por policiais civis, na manhã dessa quarta-feira (2), na cidade de Santa Inês, realizando o transporte de drogas em um ônibus interestadual que vinha do estado de Minas Gerais.

Com as mulheres, que são irmãs, os investigadores apreenderam cerca de 22 quilos de maconha.

Segundo a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), a ação policial teve como base denúncias anônima  que relatavam que duas mulheres estavam realizando transporte de entorpecentes vindos de Minas Gerais para o estado do Maranhão.

Os investigadores se deslocaram até a cidade de Santa Inês, onde montaram barreiras as margens da BR-222, onde ao identificar o ônibus e as duas mulheres.

Durante o trabalho de revista no bagageiro do ônibus, com auxílio do cão farejador, os investigadores localizaram duas caixas contendo 22 tabletes de maconha.

A droga estava impregnada com café objetivando mascarar o odor do entorpecente.

As presas foram encaminhadas à sede da SENARC, em São Luís, onde foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico.

A dupla foi encaminhada ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações terão continuidade para tentar identificar os fornecedores e a quem se destina a droga.

Mulheres costumam ser contratadas como “mulas” para fazer o transporte de entorpecentes. Quando presas, não costumam revelar os nomes dos traficantes e terminam assumindo toda a responsabilidade.

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA 

FONTE:DRPC

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo