Ultimas


11/02/2022

MAIS UM DESLIZE DA GESTÃO PUBLICA DE PRESIDENTE VARGAS E DIREITOS NEGADOS



No povoado ferrugem, Município de Presidente Vargas, as margens da MA/020, tem uma moça por nome nonatinha que apresenta sérios problemas mentais.

Ela sai andando de mundo afora, sem destino certo, de rumo ignorado, sua mãe idosa procurou o agente de saúde da área e faz o comunicado do fato. 

Ele, então, informou aos seus superiores, chegando até a coordenadora da atenção básica de saúde do município. Chegando, de fato até a última instância que é a secretária de saúde, Porém, a resposta dada e que a moça por estar fora área territorial do município não é mais problema do município, embora sendo moradora na jurisdição do Município.

Segunda feira, dia 07/02, duas instituições bancária do Município de Itapecuru-Mirim, Banco do Brasil e Bradesco, contactaram com a assistente social do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Presidente Vargas, para falar do caso e dizer, caso o Município não tome as providências cabíveis irão fazer uma representação contra o município aos órgãos competentes. 

Diante, desta pressão, no dia seguinte a Secretária de Assistência Social enviou uma equipe até Itapecuru-Mirim e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para que fosse possível conduzi-la até o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, e, após os primeiros atendimentos foi encaminhada a Hospital especializado no caso em São Luis/MA.

Constata-se, diante, disso, que somente nesse mês foi negado, pelo poder público municipal, ajuda a uma criança suspeita de estrupo, negando combustível e motorista, e agora essa moça que estava em outro município.

A pergunta que não quer calar é quando esse governo estrutura, como diz a Secretária de Assistência Social, e a  logomarca da atual Gestão, Me saliento e pergunto Será se o futuro começa agora?

Mais que futuro é esse? o futuro de negar o direito da criança e do adolescente? de negar o direito de pessoa com deficiência? ou será se a nossa digníssima gestora não tem conhecimento jurídico sobre esses direitos negados, desrespeitados e negligenciados à população? ou só é prefeita de quem votou nela? A sociedade merece uma resposta. Não podemos mais viver vendo esses descasos com a sociedade mais desfavorecida do nosso Município.

E aonde está aqueles que foram eleitos pra pra fiscalizar? Esses descasos pela gestão pública pelos seus secretariados será se os nossos representantes os nobres vereadores tão verdadeiramente cumprindo com o seu papel diante de tantos descaso nesse município? Porque já se passaram-se ao longo desses anos gestão piores mais nunca já se viu falar que foram negados tantos direitos garantido na constituição por essa gestão....

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES 
REGISTRO:0001662/MA 


Postar um comentário


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo