Ultimas


16/03/2022

ALUNOS ESTUDAM EM ESCOLA PRECÁRIA NO POVOADO ILHA, ZONA RURAL DE NINA RODRIGUES


Escola do povoado Ilha apresenta muitos problemas estruturais.
Dando prosseguimento à serie de matérias que mostram o sucateamento das escolas da rede municipal de Nina Rodrigues, trataremos do estado precário em que se encontra a escola Municipal Ariston Carvalho de Mesquita, localizada no povoado Ilha, a 12 quilômetros da sede.

De acordo com denúncias, alunos e servidores da referida escola convivem em um local repleto de problemas de infraestrutura, sem o mínimo de conforto e em um ambiente que não atende aos padrões mínimos para o bom funcionamento de uma unidade escolar.

Segundo relatos de pais de alunos, o local, que passou recentemente por serviços de reforma e ampliação, já acumula uma série de problemas, tais como: rachaduras e infiltrações nas paredes, banheiro masculino com problemas de refluxo de água pelo ralo e revestimento cerâmico da parede caindo; no banheiro feminino há problemas de vedação no vaso sanitário. E não para por aí, o prédio apresenta problemas elétricos pondo em risco a vida das crianças , cadeiras em número insuficiente para acomodar os alunos, que também sofrem devido ao calor, já que algumas salas de aulas não possuem ventiladores instalados.

Como dito anteriormente, a escola Ariston Carvalho de Mesquita passou por recentes serviços de  reforma e ampliação, no entanto, segundo as denúncias, as paredes da sala de aula recém construída já apresentam rachaduras nas colunas, sinal de serviço mal feito, e também sinal de lavagem de dinheiro público.
Sala de aula com rachaduras nos cantos 

"A secretária nunca veio entregar a escola, sendo que esta foi uma das primeiras a ser reformada, mas com um serviço mal feito", destacou uma mãe de aluno.

Aos leitores, uma observação pertinente:

O povoado Ilha e suas circunvizinhanças, tradicionalmente, é um dos maiores redutos eleitorais do ex-vereador Aristoneide Garrêto, que apesar de não ter concorrido nas últimas eleições municipais, ainda assim, conseguiu atribuir a atual vereadora Luciana do Braguinha, nas eleições de 2020, a condição de candidata mais bem votada na seção do povoado, obtendo 83 votos. Essa informação é só pra contextualizar o fato de que, além da (ir)responsabilidade do executivo quanto ao problema da escola local, cabe também à parlamentar Luciana (e ao seu cabo eleitoral) um olhar mais atento e fiscalizador,  diante das mazelas que afligem os moradores do povoado Ilha.

Aproveitando a oportunidade iremos oferecer a matéria ao ministério público pra que o mesmo venha tomar as medidas cabíveis diante do caso.

Diante das reivindicações dos pais de alunos da escola do povoado Ilha, o blog deixa o espaço aberto aos agentes envolvidos.

REP:JORNALISTA JOSINALDO SOARES 
REGISTRO:0001662/MA 
FONTE:BLOG:PANORAMA 

Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo