Ultimas


29/04/2022

URBANO SANTOS É CONTEMPLADO COM PAVIMENTAÇÃO DE VIAS COM BLOCOS INTERTRAVADOS DE CONCRETO DO GOVERNO DO ESTADO

As ruas de Urbano Santos serão melhoradas com a iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de urbano santos. 

Prefeito Clemilton Barros esteve em evento juntamente com o governador Carlos Brandão e a Ex-prefeita Iracema Vale recebendo em parceria com a Secretaria do sistema penitenciário a doação de 125 mil blocos de concretos intertravados e 4 mil meios-fios para pavimentação de ruas da cidade, o governador Carlos Brandão assinou acordo de cooperação técnica e termo de doação de blocos intertravados de concreto que serão utilizados para pavimentar as vias públicas de nossa cidade.

O prefeito de Urbano santos , Clemilton Barros, destacou a satisfação em ser contemplado pelo Governo.

“Os bloquetes serão aplicados de forma muito responsável, levando aos bairros mais carentes uma rua digna. Agradeço o governador por nos ajudar a trazer melhorias para a população de Urbano Santo”, enfatizou.

 A fabricação de blocos é um dos projetos do programa Trabalho com Dignidade, idealizado e executado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

O foco é a inserção de mão de obra carcerária na produção de artefatos de concreto para uso em pavimentações. A oficina de trabalho objetiva principalmente, a profissionalização de internos. 

“Temos o Mutirão Rua Digna, que resultou em centenas de vias urbanas pavimentadas com a parceria do Governo, prefeituras, associações e sociedade. Estamos fortalecendo essa linha de trabalho, na medida em que o sistema penitenciário amplia sua capacidade de produção e, com isso, conseguiremos atender mais cidades.

 Hoje, foi a vez de Urbano santos e outros municípios virão, pois isso significa melhoria de vida à população e geração de trabalho e renda nos municípios do nosso estado”, frisou o governador Carlos Brandão em sua fala. 

 O governador Carlos Brandão, pontuou que “a atitude municipalista, doa os bloquetes e as prefeituras doam o assentamento, vem transformando ruas de lama e poeira em ruas dignas”. Brandão frisou ainda “a grande conquista do programa, no melhoramento das ruas e do tráfego das cidades”. O acordo foi celebrado entre Governo, por meio das Secretarias de Estado de Governo (Segov) e de Administração Penitenciária (SEAP), com as prefeituras contempladas.

“É um projeto inovador no Brasil. Nossa pretensão é, até o final do ano, instalar cerca de 100 fábricas, para atender a todo o Maranhão. Agradecemos a confiança do governador neste projeto e a SEAP trabalha diuturnamente para manter a produção. Inovamos, premiando os internos e servidores e conseguimos aumentar a produção, podendo assim atender mais cidades”, frisou o titular da SEAP.

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo