EM PLENO DIA DAS MÃES E SEM A MÍNIMA ESTRUTURA NO HOSPITAL MADALENA BRAGA, GESTANTES DE NINA RODRIGUES RECORREM À VARGEM GRANDE EM BUSCA DE PARTO SEGURO.

maio 09, 2022 0
Neste domingo (08/05), data simbólica em que é comemorado o Dia das Mães, três gestantes de Nina Rodrigues precisaram buscar atendimento no municipio vizinho de Vargem Grande para conseguirem dar à luz a seus filhos.

Umas das gestantes, já tendo conhecimento da calamidade que é o Hospital de Nina Rodrigues em questão de parto, buscou auxílio diretamente no município vizinho, onde foi operada. 

Já as demais, até chegaram a dar entrada no Hospital Madalena Braga, entretanto, como um parto normal poderia oferecer riscos para a mãe e ao bebê, podendo necessitar de uma intervenção cirúrgica (cesárea), ambas tiveram que recorrer às pressas, e por conta própria, ao Hospital Benito Mussoline de Sousa, em Vargem Grande, onde foram prontamente atendidas pela equipe médica do HMBMS.

Sem uma estrutura adequada - como um centro cirúrgico - que garanta às grávidas ninenses a  realização de um parto seguro, o Hospital Municipal Madalena Braga há tempos não cumpre seu dever de prestar um atendimento digno, à altura do que as gestantes de Nina Rodrigues têm direito.
Dessa maneira, as gestantes acabam tendo que recorrer a municípios vizinhos, a exemplo de Vargem Grande - onde desfrutam de todo atendimento necessário.

A notícia boa é que apesar dos transtornos enfrentados, as três mamães e os bebês encontram-se bem.

Em nome de todas as gestantes ninenses atendidas, agradecemos mais uma vez aos profissionais do Hospital Municipal Benito Mussoline de Sousa por sempre estenderem uma mão amiga ao povo de Nina Rodrigues.

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA
FONTE:BLOG PANORAMA 

0 Comentarios "EM PLENO DIA DAS MÃES E SEM A MÍNIMA ESTRUTURA NO HOSPITAL MADALENA BRAGA, GESTANTES DE NINA RODRIGUES RECORREM À VARGEM GRANDE EM BUSCA DE PARTO SEGURO."