Ultimas


24/05/2022

GOVERNO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO REALIZA MAIS UMA ENTREGA DE ALIMENTOS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR  

As entregas de alimentos adquiridas através do PAA, continuam a todo vapor. Com apoio dá, secretaria de agricultura familiar levou alimentos de qualidade, produzidos no município, para várias escolas cadastradas no programa e o restaurante popular do município adquirido através do governo do municipal. 

Em tempos de pandemia, levar alimentos de qualidade para os cidadãos São-beneditense de quem mais precisa  e oferecer a oportunidade de venda da pequena produção do agricultor local, faz com que não só a economia gire no município, mas também fomenta o lado empreendedor e a curiosidade sobre novas técnicas que aumentem a sua produção e até venda para fora do município. 

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, criado em 2003, pelo Governo Federal tem como objetivo colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, em simultâneo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações.

E o prefeito Wallas Rocha aproveita esse programa para oferecer alimentação de qualidade aos alunos do município e também as famílias São-beneditense através do restaurante popular para terem uma alimentação de qualidade.

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA 


 



Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo