Ultimas


06/05/2022

PREFEITURA DE URBANO SANTOS NA GESTÃO DA EX-PREFEITA IRACEMA VALE APOIA RESGATE CULTURAL NA CRIAÇÃO BUMBA BOI BRILHO DE URBANO SANTOS


Com apoio da Prefeitura de urbano santos por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), a ex-prefeita Iracema Vale resgatou a cultura como a criação do bumba boi  brilho de urbano santos do município que estava esquecido nas gestões anteriores.

Com a criação dessa cultura, o bumba boi brilho de urbano santos veio a fazer apresentação nas festividades do município e foi prestigiado por dezenas de pessoas. Aproximadamente 80 voluntários entre direção e elenco participaram do bumba boi municipal.

“Conseguimos concluir mais um trabalho levando através da arte emoção, alegria e, com o resgate cultural, com a criação do bumba boi brilho de urbano santos.

 Agradeço a Deus, e ao nosso povo que acreditou no trabalho e apoiou esse projeto, a Secretaria de Cultura e a Ex-prefeita Iracema Vale, que está sempre apoiando iniciativas de fortalecimento da cultura em nossa cidade”, destacou a sociedade.

“Foi aproximadamente um mês e meio de ensaios e tivemos todo o cuidado de não errar pra que o nosso povo gostasse da apresentação”, complementou o diretor artístico do bumba boi.

A secretária de cultura nos relatou muito gratificante fazer parte desse projeto e contribuir para o resgate cultural dessa tradição em nosso município”, afirmou o secretário.



JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo