Ultimas


22/06/2022

ADVOGADO MÁRCIO ENDLES EM NOTA REBATE ACUSAÇÕES INFUNDADAS, ENVOLVENDO SEU NOME


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Sobre a utilização indevida do meu nome em face do concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão – e para frear a onda de fake news que isto tem gerado –, informo, aos diversos amigos e amigas, que fiz a prova objetiva, estava classificado no resultado provisório e aguardava o resultado definitivo, que dependia da correção da prova discursiva. Quanto as ilações que algumas pessoas têm feito por meio de aplicativos de mensagens e das redes sociais, mesmo absoluta e peremptoriamente descabidas, não posso responder, pois sempre vou perder qualquer debate com irracionalidade e injustiça, afinal são atributos que não tenho. Aos curiosos de boa-fé, recomendo que acessem as informações públicas do meu Currículo Lattes*** no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ (no endereço http://lattes.cnpq.br/3840006191829360) e, assim, avaliem minha vida acadêmica e profissional na forma devida antes de publicarem leviandades.


Todos que conhecem meu cotidiano sabem que aprofundar estudos técnicos no Direito e áreas afins faz parte do meu trabalho diário e não se trata de desgaste físico ou mental, mas de realização pessoal de quem faz o que gosta, se sente realizado na vida profissional, acadêmica e conta com uma família maravilhosa, compreensiva, atenciosa e sem violências morais, físicas ou políticas. Já fui aprovado e reprovado em seleções públicas. Todos os meus estágios na faculdade foram por seletivos. A exemplo, para exercer a docência no Curso de Direito fui submetido a duas seleções públicas - concorrendo com excelentes professores da comunidade jurídica maranhense – e devidamente aprovado em ambas. Passei no exame da Ordem dos Advogados na primeira prova. Não fui aprovado no último concurso que fiz, em Paço do Lumiar (MA), mas serviu de aprendizagem. Faz parte do processo e em nada alterou a minha vida cotidiana dos estudos. Vivo na difícil – e surreal – situação de ser indevidamente criticado quando faço concurso e não sou aprovado, e ter que enfrentar a mesma situação quando sou classificado.

É completamente descabido construírem enredos e serem emitidos juízos de valor em face da posição que alguém alcançou, como se fosse infração ou irregular ser bem-sucedido em uma prova. Espero que todas as investigações sejam feitas para acabar com a exploração política do caso. Minha integridade não pode ser manchada por ter parentes na esfera política e eles não podem ser prejudicados devido os interesses eleitorais do período. Se existiu irregularidade, espero que tudo seja publicado e os nomes dos envolvidos identificados. As inverdades divulgadas têm gerado graves consequências profissionais e pessoais. Agradeço demais aos advogados e advogadas que trabalham comigo e aos nossos clientes pela confiança. O tempo desnudará os fatos! Seguirei com a tranquilidade de quem confia na prevalência da verdade e, junto com milhares de inscritos no concurso, tenho o total interesse que tudo seja esclarecido, para que as retratações devidas sejam feitas. Manterei meu silêncio, confiante na Justiça e contando sempre com a paz, amor e harmonia verdadeira da minha família. No mundo real, fora das redes sociais, a verdade prevalecerá!


Agradeço de coração as preocupações, solidariedades e orações recebidas! Deus abençoe a todos e todas!


São Luís, 21 de junho de 2022.


Márcio Endles Lima Vale

Advogado e Professor


***Resumo do Currículo Lattes: Advogado e Professor. Graduado pela Universidade CEUMA (2002), cursando Mestrado pelo IDP e Doutorado incompleto pela UNLZ. Atualmente é profissional liberal – OAB/MA. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Eleitoral, Administrativo e Orçamento Público como Professor Especialista da Universidade CEUMA e CEST; Assessor Legislativo da 

Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Câmara Federal e Câmaras Municipais; Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Maranhão; Diretor e Presidente da Fundação Nacional de Saúde; Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MA e Membro da Comissão Técnica de Estudo Jurídicos e Jurisprudência do TED-OAB/MA, entres outras atividades acadêmicas e profissionais.


JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo