Ultimas


05/06/2022

MORADORES DA ÁREA RURAL RECLAMAM DA PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA ESTRADA E PONTES NA COMUNIDADES SOROROCA FINCA-PÉ 1 e 2

Os moradores dos povoados, sororoca finca-pé 1 e 2 solicitaram com urgência uma medida de providência em atendê-los com a recuperação de trechos da estrada e recuperação dos tubos que se romperam completamente devido o período chuvoso. 
A estrada que dá acesso a povoados da zona rural de Presidente varga, está praticamente intrafegável, a maior preocupação e com uma tubulação ao longo da estrada.

A ponte construída improvisadamente de palmeiras pelos moradores e o tráfego de veículos se tornou perigoso a qualquer momento pode ocasionar a maior tragédia que o município jamais viu.

Os moradores da zona rural desta linha estão tendo que enfrentar um verdadeiro rali para transportarem seus produtos. A estrada está em péssimas condições e uma das tubulações se rompeu completamente está com a maior preocupação dos pais de alunos.

As estradas vicinais são de responsabilidade da Prefeitura e deveriam propiciar melhores condições para assegurar o escoamento da produção e o livre deslocamento das populações do meio rural, entre diversas atividades sócio-econômicas do município. Mais infelizmente é lastimável o estado em que se encontram as estradas e as pontes vicinais.

Observa-se, também, que as maiorias das pontes são construídas com madeira pouco resistente. Isso resulta em estruturas inseguras e de baixa durabilidade. Praticamente todos os anos a Prefeitura tem que refazer as pontes. Os moradores estão insatisfeitos com a situação e querem providências urgentes frisou os pais de alunos da rede pública municipal ao formular a denúncia.

JORNALISTA: JOSINALDO SOARES REGISTRO: 0001662/MA



Postar um comentário

 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo