Ultimas


13/09/2022

ASSALTANTES QUE ROUBARAM R$ 60 MIL EM VARGEM GRANDE TENTARAM ASSASSINAR EMPRESÁRIO, MAS ARMA FALHOU; CONFIRA TODOS OS DETALHES


Assaltantes presos após assalto em Vargem Grande.


Repercute em todo Maranhão o caso da 'chegadinha bancária' registrada em Vargem Grande na manhã desta terça-feira (13), por volta das 11h50, quando um empresário teve aproximadamente R$ 60 mil roubados na porta da agência do Banco Bradesco, localizado na Rua José Firmino Gomes, no centro da cidade.

ASSALTO

Conforme apuramos junto aos familiares, a vítima reside em Nina Rodrigues e chegava na agência para depositar o valor oriundo da casa lotérica daquele município, que é de sua propriedade. No entanto, um dos assaltantes já o esperava sentado na praça que fica em frente ao banco, sendo este o responsável por abordá-lo e colocou a pistola no seu pescoço. Neste momento, o segundo assaltante chegou do outro lado do veículo VW Amarok pertencente a vítima e recolheu a bolsa com o dinheiro.

Não satisfeitos, a dupla ainda pediu a chave da caminhonete, mas o empresário acabou esboçando uma reação e chegou a cair. Os assaltantes apontaram a arma de fogo para ele e apertaram o gatilho duas vezes, mas, por algum motivo, a arma falhou - graças a Deus. Foi então que eles fugiram de moto e chegaram a ser acompanhados por um terceiro que presenciou a ação criminosa, mas os dois efetuaram disparos para cima e o indivíduo desistiu da perseguição. De posse do dinheiro, os dois abandonaram a moto na Rua Antônio Cardoso e continuaram a fuga em um veículo Toyota Etios.

INVESTIGAÇÕES

O soldado PM Bezerra, lotado em Vargem Grande e que estava de folga, ouviu os tiros, começou a reunir informações do assalto e repassou para as equipes das polícias civil e militar, que iniciaram às diligências juntamente com a guarda municipal. A partir daí os policiais de todas as cidades da região foram informados.
Dinheiro recuperado e pistolas apreendidas.
O sargento PM Miércio Bezerra, da força tática de Itapecuru-Mirim e que também estava de folga, visualizou um carro com as mesmas características passando pelo centro de Itapecuru e começou a segui-lo pela BR-222 e, em seguida, pela BR-135. Ao mesmo tempo ele repassava sua localização em tempo real para as equipes de Itapecuru, Santa Rita, Bacabeira e Rosário, que reforçaram a operação.

PRISÕES

Uma barreira foi montada e os três criminosos foram presos próximo a Bacabeira, sendo apreendidas duas pistolas calibre 380, três carregadores e 37 munições. Eles foram identificados como Eduardo Vinícius de Abreu, de 25 anos; Alisson Vinícius Barros, de 24 anos; e Ingrid Susane Oliveira Aranha, de 21 anos. Todos residentes em Santa Inês.

Conforme repassado pelos policiais, os três são integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e são considerados elementos de alta periculosidade, sendo, inclusive, suspeitos de praticarem outros assaltos em cidades da região. Após receberem voz de prisão, eles foram apresentados na delegacia de polícia civil de Vargem Grande, onde o delegado Saul Laurentino dará continuidade aos procedimentos cabíveis.


Vale ressaltar, ainda, o grande trabalho realizado em conjunto pelas forças de segurança das cidades citadas, tendo como resultado a elucidação do caso em menos de duas horas. Certamente o alto comando da SSP-MA já está sabendo e reconhecerá a bravura de todos os envolvidos.

JORNALISTA: JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA

Postar um comentário


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo