Ultimas


19/09/2022

AULAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE PRESIDENTE VARGAS


 A grande pergunta que se faz hoje em Presidente Vargas é até que dia do mês de novembro vão as aulas da Rede Municipal de Ensino de Presidente Vargas. Porque no primeiro semestre as aulas encerraram no dia 23 de junho, isto para aqueles que começaram no mês março e só retornaram no dia 08 de agosto.

Se somar os dias letivos efetivos até agora não dar 60 (sessenta) dias. Mas pelo menos os alunos da sede tiveram esses dias, no entanto, não é a realidade de todo Município, pois, temos povoados, que somente agora em setembro as aulas estão iniciando neste ano de 2022, como é o caso do Povoado Recanto da Cruz. O mais interessante é que neste povoado tem 02 (dois) vereadores que foram bem votados, Vereador Francinha, que, inclusive, é filho da terra e outro é o Vereador Geovane Aguiar, os dois tem algo em comum, são da base aliada de sustentação da Prefeita Fabiana Figueiredo.

Não podemos deixar de mencionar que algumas escolas foram pintadas e reformadas na sede, Povoado Boa Hora (que demorou mais de ano sua reforma, fato denunciado neste blog) e outras. O interessante que o forro era para que fossem climatizadas, no entanto, colocaram o forro mas esqueceram de colocar os ar condicionado. Outro fato interessante é que não chegou os ar condicionados nas escolas, mas a Prefeita Fabiana Figueiredo, em um culto na Assembleia de Deus, fez uma doação de 06 (seis) aparelhos de climatização. Não somos contra ela fazer a doação para quem quer que ela queira, mas depois de atender as necessidades do Município. E com isso vem outra pergunta de qual fonte orçamentária vai ser pago esses 06 ar condicionados? Da Educação, da Saúde, do Gbinete, da Assistencia Social, etc?

Mas o que de se esperar de uma gestora que não tem nenhum filho matriculado e estudando nas escolas do Município. Elas estudam sim, em São Luis, em grandes escolas particulares, que não tem atraso de ano letivo e nem de ponto facultativo em excesso e nem ficam morrendo de calor, pois, todas as salas e departamento são climatizados. 

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA 

 

Um comentário:


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo