URGENTE! SSP-MA AFASTA POLICIAIS MILITARES QUE AGREDIRAM IRMÃS EM ITAPECURU-MIRIM

setembro 06, 2022 0
Momento das agressões.A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-MA) informou, nesta terça-feira (06), que os tenentes Sampaio e Nogueira, envolvidos em uma confusão com os proprietários de um estabelecimento, no município de Itapecuru-Mirim, a 108 km de São Luís, foram afastados temporariamente do exercício de suas funções. O caso segue sob investigação da Corregedoria da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

De acordo com as alegações dos responsáveis pelo bar no qual a abordagem policial ocorreu, os policiais teriam agido de maneira inapropriada, com demonstrações de truculência. Uma jovem, de 18 anos, identificada como Nathália Duailibe, que pertence à família dos proprietários, chegou a gravar a ação, mas foi rendida e imobilizada, desmaiando instantes após sentir falta de ar. O vídeo produzido pela vítima viralizou nas redes sociais, durante o fim de semana (relembre).

Em companhia da família, Natália esteve em São Luís, nessa segunda-feira (05), para denunciar o caso à Corregedoria da PM. A SSP-MA instaurou, então, um procedimento administrativo. Com a decisão pelo afastamento, a apuração dos fatos acerca da conduta dos tenentes será analisada. Os PMs chegaram a registrar um boletim de ocorrência contra os proprietários do bar, após a abordagem, no último sábado (03), alegando desacato.

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA 


0 Comentarios "URGENTE! SSP-MA AFASTA POLICIAIS MILITARES QUE AGREDIRAM IRMÃS EM ITAPECURU-MIRIM "