Ultimas


05/10/2022

NOVO GRUPO POLÍTICO SE DESTACA EM NINA RODRIGUES NAS ELEIÇÕES 2022.

Nina Rodrigues, amanheceu o 3 de outubro sem entender como um grupo político, sem nenhum Líder político de renome, conseguiu deixar para trás nas eleições 2022, vários pretensos pré-candidatos a Prefeito com seus respectivos candidatos a deputados estadual e Federal. 

Líderes Políticos como Cita Braga e Júnior da Zitinha que apoiavam o candidato Fábio Braga, tiveram que amargar uma vergonhosa derrota nas urnas, muitos inclusive, atribuem essa derrota à falta do grande articulador Ivaldo Cruz (já falecido). 

Outro a se decepcionar, foi o "Feio" que tenta sem sucesso alavancar seu nome no cenário municipal 2024, vale ressaltar que os poucos votos depositados em seus candidatos, tiveram engajamento de um ex vice-prefeito um vereador de mandato e um ex-vereador.

 Outro grupo a ser deixado para trás na soma geral de votos deputado Estadual mais Federal, foi o grupo liderado por Evimar (vereador em exercício em Codó) que deu 412 votos ao deputado estadual eleito, Francisco Nagib e 562 votos a deputada Federal eleita Amanda Gentil, totalizando 974 votos. 

Já, o grupo intitulado Nina Rodrigues para todos, disputou de forma heróica o segundo lugar em resultado geral de votos, deixando para trás todos os demais grupos inclusive grupo muito forte, composto por lideranças como o atual vice-prefeito Pedro Custódio, ex-prefeito Riba do Xerém, ex-prefeito Jones Braga, entre outros. O grupo Nina Rodrigues para todos é composto em sua maioria por jovens Ninenses, inconformados com a forma como o município está sendo administrado. 

O Grupo sem políticos de mandato ou que já exerceram cargos eletivos conseguiu totalizar 1.261 votos, sendo 756 para a candidata eleita, deputada Edna Silva e 505 votos ao deputado federal eleito Marreca Filho. 

Portanto, esse novo grupo transformou-se numa realidade para as eleições 2024, saindo do anonimato político para um grupo político com identidade definida. 

Daniel Siqueira um jovem pai de família, funcionário público e pequeno empresário com formação nível superior em Administração Pública pela UEMA e Matemática pela UFMA, surge como potencial pré-candidato a prefeito nas eleições municipais 2024. 

E entrevista ao blog da mucambo respondeu  dizendo, está preparado para colocar Nina Rodrigues em um novo nível de crescimento e desenvolvimento econômico, com responsabilidade e estrita obediência aos princípios constitucionais da gestão pública, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. 

O Grupo com todos os seus componentes está de parabéns e surge nu fundo do poço uma luz para Nina Rodrigues entrar nos trilhos com ética e responsabilidade na coisa pública.

JORNALISTA:JOSINALDO SOARES REGISTRO:0001662/MA 

Postar um comentário


 
Copyright © 2024 Blog da Mucambo